Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O frio, as luvas e o telefone touchscreen

27 de julho de 2013 0

Faz três anos em que moro em Winnipeg, no Canadá, uma cidade que tem temperaturas abaixo de zero durante seis meses do ano. Para vocês terem uma ideia, chega um momento do inverno em que os dois rios que cruzam a cidade congelam e viram pista de patinação e ski. A cidade também fica toda charmosa com suas esculturas de gelo, como esta aí, uma homenagem ao urso polar do zoo municipal.

Fotos de Vanessa Nunes, arquivo pessoal

Já esta foto aí foi feita no primeiro dia de primavera. Na teoria, o inverno tinha ido embora, mas, na prática, o frio e a neve ainda não.

Toco no assunto porque, nos últimos dias, minha timeline no Facebook esteve repleta de reclamações do frio de renguear cusco no meu Rio Grande. O interessante é que, aqui em Winnipeg, é até comum ver gente de chinelo e bermuda na rua quando a temperatura está por volta de 0ºC. Para quem está acostumado com temperaturas na casa dos -30ºC (repito: menos trinta), nem dá mais para chamar 0ºC de frio. É impressionante como o corpo da gente se adapta ao ambiente.

Mas este blog não é sobre a minha vida no Canadá. É sobre tecnologia. E tem a ver com tecnologia um hábito meu que o inverno em Winnipeg altera completamente: a relação com o smartphone. Nada de caminhar na rua com a cara vidrada nos e-mails. Caminhar na neve ou no gelo é algo que exige um pouco mais de atenção. Mas isso não significa que eu evito completamente o telefone em dias frios.

O que fiz foi comprar luvas compatíveis com telas sensíveis ao toque. Eu recomendo bastante!

Só vale deixar claro que, no caso de um inverno rigoroso como o daqui de Winnipeg, esse tipo de luva não é o bastante para proteger as mãos do frio. É melhor usar luvas mais robustas como os mittens. Na verdade, a -30ºC, a tua maior preocupação é ficar o mínimo de tempo possível na rua. A essa temperatura, o smartphone que se dane!

Ah, fiz este microvídeo que mostra o uso de uma luva compatível com aparelhos touchscreen:

Bookmark and Share

Envie seu Comentário