Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

As surpresas do Facebook

13 de agosto de 2013 0

Surpresa tomou conta da minha timeline no Facebook na última semana, com vários dos meus contatos alardeando a descoberta do que estavam chamando de uma tal de “caixa secreta”. Meu espanto? Não é algo tão secreto assim muito menos uma novidade.

Trata-se da caixa “Outras” (fica ao lado da “Caixa de entrada” quando você clica no ícone de mensagens). Para lá vão mensagens enviadas por pessoas que não fazem parte dos seus contatos (e você não recebe um aviso disso).

facebook

O episódio serve de lição: será que não passamos tempo demais ocupados em compartilhar mais do que deveríamos de nossas vidas nas redes sociais que mal sabemos tirar proveito de tudo o que esses sites nos oferecem? De qualquer forma, a dificuldade em ficar por dentro dos recursos do Facebook também se agrava porque a rede social está volta e meia implementando novidades em suas tentativas de engolir a internet, deixando os usuários cada vez mais perdidos lá dentro.

E falando em Facebook…

Vem mais mudanças pela frente. A rede social irá alterar o algoritmo que hierarquiza o que você vê lá no feed de notícias. De acordo com o Facebook, um usuário tem, em média, cerca de 1,5 mil posts a sua disposicão quando visita a rede social, mas cerca de 300 são priorizados, com base nas suas interações com a pessoa ou página que postou. Agora, o Facebook pretende também exibir no topo postagens que não tenham sido vistas antes. O objetivo? Que os usuários passem ainda mais tempo lá no feed de notícias interagindo com seus contatos.

* Versão expandida do texto da coluna desta semana no caderno ZH Digital

Bookmark and Share

Envie seu Comentário