Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

MixBit: de promessa a decepção

19 de agosto de 2013 0

mixbit0

Chad Hurley e Steve Chen já revolucionaram a internet uma vez – afinal, eles são os criadores do YouTube, vendido em 2006 para o Google. Com um histórico desses, faz sentido correr para ver do que se trata quando os pais do YouTube se aventuram em uma nova empreitada na área de vídeos online.

mixbit1

Foi por isso que baixei MixBit (www.mixbit.com), que foi lançado neste mês para movimentar a disputa dos apps de vídeos que já estava quente entre Vine e Instagram. Resultado: um tantinho de decepção.

Desta vez, nada muito inovador. No MixBit, usuários podem criar vídeos com 256 clipes de até 16 segundos cada. A ferramenta aposta na cultura do remix, já que permite usar trechos de vídeos de outros usuários na edição dos seus.

Apesar das inevitáveis comparações com Vine e Instagram, MixBit carece da simplicidade desses dois aplicativos. O que faz de MixBit um competidor importante, por enquanto, é apenas o fato de que foi criado por Hurley e Chen. Mas isso não é o bastante para ameaçar para valer apps como Vine e Instagram, ambas com uma legião de fãs cativos.

O MixBit está disponível para iOS, e uma versão para Android está a caminho. O serviço se diferencia ainda por permitir criar, editar e visualizar vídeos pelo navegador de internet. Ou seja, não precisa ter smartphone para experimentar.

Crédito das imagens: reprodução

Bookmark and Share

Envie seu Comentário