Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Chromecast é mesmo incrível

02 de setembro de 2013 0

chromec

Maneiras de ver conteúdo da internet na TV da sala existem aos montes, mas nenhuma é tão tentadora como o Chromecast, lançado pelo Google em julho. O seu poder está no preço baixo e na simplicidade de uso que oferece, uma combinação tão infalível que, mesmo não precisando de um gadget do tipo, não resisti à compra.

O meu veredito: o Chromecast é mesmo incrível!

O Chromecast está à venda apenas nos Estados Unidos, onde custa US$ 35. Mas esse apelo do preço baixo possivelmente será perdido se o dispositivo chegar um dia ao mercado brasileiro (não há previsão de lançamento fora dos Estados Unidos). Afinal, quem é fã de tecnologia sabe que gadgets costumam chegar ao Brasil com preços abusivos.

chromecastCrédito das fotos: Vanessa Nunes

 O Chromescast – que lembra uma pen drive – é conectado ao televisor via porta HDMI. Tudo funciona via rede Wi-Fi. Dá para usar tablets e smartphones tanto com Android quanto com iOS para ver, por exemplo, vídeos do YouTube (como na imagem acima) e seriados do Netflix na TV. Com uma extensão no Chrome (imagem abaixo), dá para ver na TV o conteúdo aberto em janelas do browser no computador.

chromecast2Imagem: reprodução

Há ainda a possibilidade de transmitir na TV todo o conteúdo de sua área de trabalho (o que está em testes, e, por enquanto, não oferece áudio). De qualquer forma, dá para abrir pelo browser vídeos armazenados no HD do seu computador e, assim, assisti-los em tela cheia na TV da sala.

O Chromecast é mais prático do que usar um videogame para ver filmes no Netflix ou conectar na TV uma pen drive com vídeos baixados da internet. Smart TVs também levam a internet para a TV, mas são caras. O AirPlay, da Apple, oferece mais recursos, mas só funciona com dispositivos da Apple (e requer uma Apple TV, que é mais cara que o Chromecast). Apesar de ainda serem poucos os apps compatíveis com o Chromecast em tablets e smartphones, isso deve melhorar com o tempo.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário