Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O iPhone popular e o Touch ID

10 de setembro de 2013 0

Como você possivelmente já sabe, a Apple apresentou novos produtos nesta terça-feira, incluindo o iPhone 5C (foto), que é uma versão mais simples e barata do smartphone da marca.

iphone5cCrédito: Apple, divulgação

Pois o iPhone 5C é melhor do que eu esperava para um aparelho de baixo custo: tem tela Retina, câmera de 8MP e não deixou de fora a assistente de voz Siri, que tanto gosto. Também curto a ideia de um iPhone colorido (vide o caso dos Nokia Lumia, que são tão lindões).

Ok, é de se considerar que o iPhone 5C tem corpo de plástico. Pode até não ser a lindura do corpo em alumínio do iPhone top de linha, mas convenhamos que, muitas vezes, o design elegante do aparelho fica até escondido pelo uso de capinhas.

O que mais importa mesmo no iPhone 5C é o preço: a partir de US$ 99 na versão de 16 GB (atrelado a um contrato com operadora). Ou seja, a metade do preço da versão também de 16 GB (também com contrato) do novo top de linha da Apple, o iPhone 5S. Considerando o preço do aparelho nos Estados Unidos, US$ 100 pode até não fazer tanta diferença. Só que, no Brasil, esses produtos chegam com preços absurdos, então ter um iPhone pela metade do preço (mesmo que atrelado a um contrato) pode fazer uma grande diferença. O preço e a data de lançamento do 5C no Brasil ainda não foram divulgados.

itouch

Mais detalhes sobre o iPhone 5C em www.apple.com/br/iphone-5c/

Sobre o iPhone 5S e a maior inovação do dia

No que diz respeito ao iPhone 5S, há melhorias no processador, câmera e autonomia de bateria – até aí, nada que justificaria um desespero para migrar para a nova geração.

O que torna o 5S um produto realmente interessante é o Touch ID – aliás, a Apple deu um passo à frente no mercado de tecnologia com esse lançamento. Ao levar um leitor de impressão digital para o botão Home do iPhone 5S, a Apple nos aproxima ainda mais de um mundo sem senhas (êêêê!). O recurso serve não apenas para destravar o aparelho como substitui a digitação de senha na hora de comprar um aplicativo na App Store. Legal, né?

Mais informações sobre o iPhone 5S em www.apple.com/br/iphone-5s/features/.

Sobre o iOS7

A nova geração do sistema operacional móvel da Apple estará disponível no dia 18. Faz algumas semanas que eu estou com uma versão beta do iOS7 instalada no iPad. Tô devendo um review aqui no blog. :(

Bookmark and Share

Envie seu Comentário