Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Resumão tech da semana

04 de janeiro de 2014 0

Aí está minha resolução para 2014: seguir firme no hábito de postar aqui no blog, a cada final de semana, um apanhado de assuntos dos últimos dias no setor de tecnologia. Segue, então, o primeiro resumão tech do ano:

* Ganhou bastante atenção nesta semana o novo livro que Walter Isaacson, o biógrafo de Steve Jobs, está escrevendo. O tema: origens da nova era digital. Como mostrou o TechCrunch, o autor postou trechos da obra em plataformas online como o Medium e Scribd, pedindo que o pessoal leia e comente com sugestões e correções. A justifica de Isaacson: “Colaboração online é o motivo original por trás da construção da internet.” Para conferir, dá uma espiada em medium.com/@WalterIsaacson (em inglês).

* A Samsung lançou uma TV de tela plana ultra HD (4K) de 110 polegadas. É a maior TV do mundo à venda para consumidores comuns, com 2,6 metros por 1,8 metros. Diz a agência de notícias AP que o preço do aparelho é 150 mil dólares na Coreia do Sul.

apCrédito: AP, reprodução

* A Oi passou a oferecer 3G em Porto Alegre.

* O Twitter lançou uma versão para navegadores do Vine, app de compartilhamento de vídeos curtos. Dá uma olhada em vine.twitter.com.

* Polêmica envolvendo o Snapchat devido a uma falha de segurança que teria levado ao vazamento de nomes de usuários e seus telefones.

* O site americano de tecnologia All Things D, ligado ao WSJ, encerrou suas atividades. No lugar, foi lançado o WSJ.D (online.wsj.com/news/technology). A equipe dos jornalistas Kara Swisher e Walt Mossberg foi para o ReCode.net.

* O Google anunciou que descontinuará, no final de janeiro, o Bump (para compartilhamento de arquivos) e o Flock (para fotos).

* Em vídeo (a seguir, em inglês), o presidente do conselho do Google, Eric Schmidt, faz previsões para 2014. Ele comenta o que considera o maior erro da empresa: não ter antecipado o fenômeno das redes sociais.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário