Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

CES 2014: praticamente um auto Show

13 de janeiro de 2014 0

Fiquei devendo aqui no blog o resumão tech logo em semana de CES. :(

Mas não posso deixar de registrar minha frustração com as notícias da edição 2014 da feira, que terminou na sexta-feira em Las Vegas. O evento parece cada vez mais com um AUTO SHOW, talvez daí o meu desânimo, já que não dirijo.

Na CES 2014, falou-se de telas curvas, gadgets de vestir e eletrodomésticos inteligentes, mas o grande assunto foi tecnologia para carros ultraconectados. De acordo com a organizadora do evento, a área ocupada por empresas automotivas na CES deste ano cresceu 25% em relação à edição passada. Mais de 125 companhias de tecnologia automotiva marcaram presença, inclusive várias (e importantes) montadoras.

A Hyundai, por exemplo, apresentou um aplicativo para o Google Glass, permitindo até abrir o carro com os óculos inteligentes do Google, como mostra a imagem abaixo:

foto

A Mercedes-Benz anunciou uma integração dos seus carros com o relógio inteligente Pebble, e a BMW com o Galaxy Gear, da Samsung. As duas montadoras seguem os passos da Nissan, que tinha anunciado no ano passado uma integração com o relógio inteligente Nismo.

E promete mesmo ser nos carros a próxima grande batalha na guerra iOS x Android.

O Google anunciou a Open Automative Alliance, uma aliança com montadoras para criar Android apps para carros. É uma resposta a uma iniciativa parecida da Apple de levar o iOS a carros de várias marcas. Algumas montadoras como a própria Hyundai são parceiras das iniciativas tanto do Google quanto da Apple.

E não dá para esquecer do Windows nessa briga dos carros inteligentes: a Microsoft e Ford colaboram no MyFord Touch.

Confiram também:

Dirigir ou ter internet: o que você prefere?

Dá para confiar nos carros que dispensam motoristas?

Bookmark and Share

Envie seu Comentário