Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Microsoft quer desbancar o Evernote

19 de março de 2014 0

onenotetela2

Quando a Microsoft apresentou seu então executivo de serviços na nuvem, Satya Nadella, como seu novo CEO, em fevereiro, ficou claro qual seria a aposta da companhia para o futuro. As mudanças anunciadas nesta semana no OneNote (www.onenote.com) são um sinal de que a estratégia está sendo mesmo posta em prática.

O OneNote permite reunir suas anotações, fotos e conteúdo da web em “cadernos digitais”.

Agora não é mais preciso ter o Office para baixar gratuitamente o OneNote, que não só ganhou uma versão para Mac como também está disponível para PCs e tablets e smartphones com Android, iOS e Windows. O conteúdo, que é sincronizado entre as múltiplas plataformas, também pode ser acessado via browser, em www.onenote.com/notebooks.

onenoteImagens: OneNote, reprodução

A Microsoft também anunciou a integração de apps de terceiros ao OneNote (veja em www.onenote.com/apps). É possível, por exemplo, enviar posts do Feedly e documentos escaneados com Doxie Go diretamente para o OneNote. Outra novidade é o OneNote Clipper, que salva páginas direto nos seus cadernos virtuais.

Se a Microsoft tem um alvo, certamente é o popular e excelente concorrente Evernote (www.evernote.com). O Google também um serviço do tipo, o Keep, mas com bem menos recursos (drive.google.com/keep).

Bookmark and Share

Envie seu Comentário