Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Lançamentos hi-tech de mentirinha deste 1º de abril

01 de abril de 2014 0

Como de costume no 1º de abril, empresas de tecnologia estão lançando os seus gadgets e recursos mais bacanas. Infelizmente, tudo de mentirinha. :(

As pegadinhas são tantas que decidi citar aqui no blog só as minhas preferidas.

O grande hit deste 1º de abril são os falsos dispositivos vestíveis, o que faz todo o sentido já que a chamada tecnologia wearable é a bola da vez no setor.

Para mim, o destaque fica por conta das luvas inteligentes da Samsung e da HTC.

Este aí é o modelo Samsung Fingers, que conta com uma tela flexível de três polegadas. Mais informações lá no site da Samsung (em inglês).

samsungluva

 

O modelo HTC Gluuv requer que um smartphone HTC One seja acoplado na luva. Mais detalhes em www.htc.com/www/go/gluuv/ (em inglês).

luvahtc

Também seguindo a tendência de computação vestível, o Twitter Helmet é um capacete para facilitar que você tuite o que está pensando. O Twitter, vejam só, diz ter até um diretor de pesquisa em tecnologias vestíveis. Que chique!

A novidade do PirateBay é o Virtual Bay, um dispositivo permitindo que usuários vejam, escutem e sintam todo o conteúdo disponível no site de torrents. Com um plug-in no seu cérebro, você será capaz até mesmo de viver o papel de personagens de filmes a que está assistindo.

piratebayCrédito das imagens: reprodução

 Eu não faço parte da legião de pessoas que enchem a internet com toda uma devoção a animais de estimação, mas eu reconheço o baita mercado que há para tudo isso. Pois até a rede social profissional LinkedIn entrou na onda. A novidade por lá é o “Cats you May Know” (Gatos que você talvez conheça), um recurso que irá recomendar contatos felinos para a sua rede professional.

linkedincats

E o Google?

A companhia, como se sabe, é a que mais se dedica a criar piadas de 1º de abril.

Não é à toa que quando o Gmail foi anunciado, há exatos 10 anos (êêê, feliz aniversário, Gmail!!!), muita gente pensou que fosse pegadinha, principalmente por causa da capacidade de armazenamento prometida, um grande avanço para a época.

Neste ano, o Google lançou até um Chromecast para esquilos.

chromecastesquilos

No Google Tradutor, agora há suporte para Emoji via Chrome para Android e iOS. A ideia é traduzir conteúdo de texto da web para ilustrações.

emoji

Há mais novidades no Google+, no YouTube, mas o que mais curti foi a brincadeira de catar Pokémons no Google Maps. Acesse o app do Maps para iOS e Android e selecione Press Start no campo de busca. Aliás, o Google até criou uma nova de emprego, o Mestre Pokémon.


Há novidades o Google anunciou novidades em vários dos seus serviços, da rede social Google+ ao YouTube.

E há muuuito mais. Este post aqui do TechCrunch, por exemplo, tem uma lista beeeeem longa de pegadinhas deste 1º de abril.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário