Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

No aquece para o Fisl

29 de abril de 2014 0

Bati um papo hoje, por telefone, com Ricardo Fritsch, coordenador da Associação Software Livre, que organiza o Fórum Internacional Software Livre (Fisl). Lembrando: o Fisl15 ocorre na semana que vem no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre.

Ao comentar a popularidade do uso de software livre em computadores embarcados, como o de carros, ele solta o seguinte comentário:

- Tchê, ninguém vai quer dirigir um carro com um sistema operacional que vai dar tela azul a todo instante – afirma Fritsch.

Achei engraçado.

Aí me lembrei de uma notícia de ontem que até parece piada: o governo americano recomenda que não se use o Internet Explorer.

Bááááá.

Contextualizando: a Microsoft divulgou, no final de semana, a descoberta de uma brecha de segurança afetando o Internet Explorer, das versões 6 a 11. A vulnerabilidade pode permitir que um invasor ganhe controle do PC.

É por causa disso a recomendação que está lá no site do Departamento de Segurança Interna (Homeland Security): usuários que não puderem seguir as ações sugeridas pela Microsoft para minimizar o risco (como usuários do Windows XP) devem considerar o uso de um navegador alternativo.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário