Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Fisl15: Facebook promoverá happy hour de recrutamento em Porto Alegre

03 de maio de 2014 1

Fiquei sabendo desta em primeira mão: o Facebook aproveitará a 15ª edição do Fórum Internacional Software Livre (Fisl) para promover um happy hour de recrutamento em Porto Alegre.

A atividade faz parte do que o Facebook está chamando de “nova forma de relacionamento com potenciais candidatos de engenharia“.

FRANCE-INTERNET-COMPANY-STOCKS-FACEBOOKCrédito da foto: Joel Saget, AFP

A gaúcha Fernanda Weiden, que é gerente de Engenharia do Facebook, baseada em Menlo Park, na Califórnia, explica:

- Trata-se uma forma descontraída de conhecer as pessoas, entender de seus projetos e, a partir daí, identificar pessoas que se encaixem no perfil que procuramos.

A Fernanda é uma das brasileiras mais conhecidas no movimento de software livre. No Fisl deste ano, ela palestrará sobre desenvolvimento em sistemas de larga escala na quarta-feira, às 14h.

Outro funcionário do Facebook que é um velho conhecido do Fisl é o Marlon Dutra. Quando eu cobri o meu primeiro Fisl para a Zero Hora, lá em 2006, ele era o coordenador-geral da Associação Software Livre, que organiza o evento.

- Sabemos que o mercado brasileiro de software livre está muito aquecido e temos profissionais extremamente qualificados, e o Facebook está de olho nisso – afirma.

No Fisl15, Marlon palestrará na próxima sexta-feira, às 10h, sobre como analisar problemas de performance em ambientes de larga escala.

DICA DO BLOG:

Como o happy hour de recrutamento do Facebook é um evento fechado, para cerca de 30 convidados, fica uma dica do blog para quem tem interesse em trabalhar no Facebook e ficou de fora. Vá assistir às palestras da Fernanda e do Marlon e bater um papo com eles. Não há mal nenhum em se apresentar para eles, e falar um pouco dos seus projetos. Já aviso que eles são uns queridos!

Para mais informações sobre o Fisl, espiem lá em softwarelivre.org/fisl15/

Leiam também:

Kessiane Franco: “Como eu consegui um emprego no Fisl”

Paula Siqueira: “Como o Fisl mudou o rumo da minha vida”

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Anna Luiza diz: 5 de maio de 2014

    com certeza irei conversar com eles!!
    nos vemos no FISL!

Envie seu Comentário