Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O que é um celular bom para selfie?

19 de maio de 2014 0

hu

Nenhuma marca lucrou tanto na onda dos selfies quanto a Samsung, que protagonizou o autorretrato histórico de Ellen Degeneres no Oscar deste ano. Mas há outros fabricantes de smartphones que não querem ficar para trás. Um lançamento da Huawei neste mês chama a atenção porque o aparelho está sendo promovido exatamente como um celular bom para selfies.

A grande vedete do Huawei Ascend P7 (foto) é câmera frontal poderosa, com 8 MP e capaz de fazer imagens panorâmicas, pensando exatamente nos adeptos do chamado “groufie”, o selfie em grupo. O aparelho oferece ainda 10 modos para realçar fotos faciais.

O lançamento da Huawei sinaliza uma tendência: para muitos usuários, a câmera frontal está se tornando até a mais importante em um smartphone. Mas essas câmeras costumam ser relegadas nas especificações dos aparelhos. No iPhone 5S, por exemplo, enquanto a câmera traseira oferece 8MP e faz vídeos a 1080p, a dianteira tem apenas 1.2 MP e faz vídeos a 720p. A popularidade dos selfies abre caminho para uma mudança de foco, com fabricantes apostando cada vez mais em aparelhos com câmeras frontais mais poderosas.

* Texto da minha coluna na ZH impressa. Crédito da imagem: Huawei, divulgação

Bookmark and Share

Envie seu Comentário