Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Yo

30 de junho de 2014 0

O app Yo parece algo tão inútil que, não duvide, pode até revolucionar a comunicação online. Com o aplicativo de mensagens, é possível enviar apenas uma palavra aos contatos: yo.

yoLançado em abril, o Yo andou causando frenesi online recentemente ao ter angariado mais US$ 1 milhão de investidores. O espanto e a curiosidade que está despertando levaram a uma corrida para baixar o aplicativo, que ultrapassou na última semana a marca de um milhão de downloads.

A aposta na simplicidade lembra, de certa forma, os primórdios do Twitter. Lá por 2008, quando se falava em Twitter, entre os poucos que sabiam do que se tratava, muitos torciam o nariz: que coisa mais boba um site para se dizer o que está fazendo em 140 caracteres. Mas as pessoas foram dando novos usos ao Twitter que, vejam só, hoje é uma das ferramentas de comunicação mais respeitadas na internet.

Isso não significa que o Yo irá emplacar. Não dá para esquecer que ele lembra um pouco a proposta do Facebook Poke, que já foi até descontinuado. A ideia é que se use o app com base em contexto, como o envio de um “yo” para avisar que está acordado, ou que chegou em casa, ou então apenas para mostrar que está pensando na pessoa. Mas a ferramenta pode se tornar interessante se, por exemplo, no futuro, você puder receber “yos” a cada vez que seu time fez um gol ou quando um novo post foi publicado em um dos seus blogs preferidos. Uma possível reinvenção do sistema de notificações nesta era smartphone pode até não ser garantia de sucesso, mas indica que o app, hoje aparentemente inútil, tem potencial.

Dá para baixar o Yo para iOS e Android em www.justoyo.co.

* Texto publicado inicialmente na minha coluna na ZH impressa

Bookmark and Share

Envie seu Comentário