Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Meus sentimentos aos orkuteiros de plantão

01 de julho de 2014 0

Em um post aqui no blog de 8 de julho do ano passado, escrevi o seguinte:

“O legado do Orkut é TÃO IMPORTANTE para a internet brasileira que, na minha opinião, o Orkut merecia um pouquinho de dignidade – ou seja, sair de campo de cabeça em pé, enquanto ainda dá tempo.”

Obviamente, fui xingada. De um lado, os que diziam que falar de decadência do Orkut é assunto velho. De outro, os usuários cativos do Orkut.

Pois é, o Orkut nos desperta emoções fortes. No meu caso, é uma mistura de desprezo pelo que se tornou e de saudosismo pelo que representou um dia na internet brasileira.

Mas eu entendo e respeito a dor de quem ainda hoje usa o Orkut para valer. E não é meia dúzia de gato pingado, tanto que não me surpreende que um abaixo-assinado online contra a extinção do Orkut já tenha mobilizado mais de 60 mil pessoas.

Imagino a reação dessas pessoas ao receber nesta semana a notícia de que o Google encerrará o Orkut em 30 de setembro. Primeiro tu te recusas a acreditar, depois a sensação é de desespero e, por fim, ódio. Foi isso que senti, por exemplo, quando o Google matou um dos meus serviços preferidos, o leitor de RSS Google Reader.

Não vou sentir falta do Orkut, mas quero deixar aqui minha solidariedade aos orkuteiros de plantão.

E caso sirva de consolo, o Orkut está, sim, dando adeus com dignidade.

orkutFoto de Adriana Franciosi, banco de dados, ZH

Bookmark and Share

Envie seu Comentário