Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A morte do Orkut, a ressurreição do ICQ e a onda saudosista na internet

13 de julho de 2014 0

ic1Vocês notaram como estamos ficando saudosistas na internet?

Na semana passada, com o anúncio de que o Google encerrará o Orkut em setembro, teve toda uma corrida para resgatar o que restava das nossas contas mofadas naquele que já foi o site mais importante da internet brasileira. Cada relíquia do Orkut foi parar nas nossas timelines no Facebook.

Nesta semana, foi a vez de compartilhar nossos números de ICQ resgatados do fundo da memória. Muita gente nem lembrava mais que o ICQ existia, mas essa semana ele ganhou holofotes por anunciar uma nova versão com recursos a la WhatsApp. O ICQ era o queridinho da internet no final dos anos 90 e início dos anos 2000, mas depois perdeu o posto para o MSN Messenger, da Microsoft. Curiosamente, vale lembrar que até o MSN não existe mais (foi extinto pela Microsoft depois que a companhia migrou as contas do aplicativo para o Skype).

Essa onda saudosista entrega um pouco a nossa idade. Sim, estamos envelhecendo com a internet. Mas até que foi legal ter vivido o auge tanto do ICQ quanto do Orkut, algo que, talvez daqui a alguns anos, todos nós talvez possamos dizer também sobre o Facebook.

E falando em saudosismo: que tal deixar o teclado do seu computador com o som do ICQ ou, então, de máquina de escrever?

Confiram também:

>>> Hálito ICQ

>>> Meus sentimentos aos Orkuteiros de plantão

>>> Para os órfãos do Orkut

Bookmark and Share

Envie seu Comentário