Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Apps nossos de cada dia

17 de julho de 2014 1

Baixamos apps e mais apps, mas só uns poucos ganham nossa atenção diária. Em média, as pessoas usam 27 aplicativos diferentes em um mês em seus telefones, de acordo com estudo da consultoria Nielsen. Em dois anos, o percentual cresceu apenas 15%, enquanto o tempo gasto em apps pulou 65%.

Ou seja, estamos passando cada vez mais tempo em apps, mas nos mesmos. Por curiosidade: só no caso da Apple App Store, que completou seis anos na semana passada, 22% dos aplicativos disponibilizados desde 2008 já morreram, como o Flappy Bird. O dado é de um estudo da consultoria Adjust.

A revolução na forma como as pessoas se relacionam com apps é o tema de um documentário que está buscando fundos no Kickstarter. App: The Human Story (App: A História Humana, em português) pretende mostrar que, antes do lançamento do iPhone, baixar software era coisa de nerd, mas, hoje em dia, até vício em apps se tornou banal. 

Uma prévia do projeto (em inglês):

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Robson Felipe diz: 27 de outubro de 2014

    Eu acho que conhecer novos apps é uma coisa linda! Eu mesmo adoro testar. Já usei o Telegram e alternativa ao Whatsapp, já usei o relay e agora estou a procura de um novo “snapchat” Eu também uso o PSafe Android que gerencia muito bem os meus apps e ainda é antivírus reconhecido pela AV-Test. Não abro mão de apps funcionais e clássicos como o Tasker, por exemplo!

Envie seu Comentário