Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Dica de app: Trip Compass

28 de julho de 2014 0

compassO desenvolvedor gaúcho Eduardo Sasso, radicado no Vale do Silício, nos Estados Unidos, brinca que veio com GPS interno “defeituoso de fábrica” e que, por isso, cansou de se perder ao caminhar em uma cidade nova. Há apps que ajudam na localização, como o próprio Google Maps, mas são tão cheios de funcionalidades que Sasso teve então a ideia de criar o Trip Compass. O app – disponível na App Store (U$S 1,99, em tinyurl.com/tripcompass) – se destaca pela simplicidade, como mostra a imagem ao lado. Ele aponta a direção do seu destino, em vez de avisar a rua em que se precisa dobrar.

- Queria um app que simplesmente me ajudasse a chegar no meu destino quando eu estivesse caminhando em uma cidade nova e, principalmente, que eu pudesse salvar os lugares que eu queria visitar e ter a possibilidade de usar o app mesmo estando offline – afirma.

O app usa a API do Gogobot para mostrar pontos de interesse, como hotéis e restaurantes. Embora trabalhe no Gogobot, Sasso desenvolveu o Trip Compass como um projeto paralelo, em suas horas de folga. Ele postou o código em github.com/eduardosasso/trip-compass e, com isso, espera que outros desenvolvedores possam usá-lo como exemplo em seus próprios apps.

*Dica inicialmente publicada na minha coluna na ZH impressa

Bookmark and Share

Envie seu Comentário