Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Apps e sites

30 de janeiro de 2015 0

Juntei neste post algumas dicas publicadas na minha coluna semanal na ZH impressa ao longo do mês de janeiro:

Kim Dotcom, o polêmico fundador do extinto Megaupload, lançou um serviço de chat e videochamadas via browser. Trata-se do MegaChat, que promete encriptografar as mensagens para uma comunicação mais segura. Está disponível em mega.nz.

* O WhatsApp ganhou uma versão desktop, que pode ser acessada via Chrome (em web.whatsapp.com). A novidade, porém, não está disponível para quem tem iPhone. A versão web do aplicativo espelha as mensagens do seu telefone, então, segundo o WhatsApp, limitações da plataforma da Apple impedem que a novidade seja oferecida também para usuários de iOS.

* O Facebook quer se tornar uma ferramenta importante de trabalho. A companhia lançou o Facebook at Work (www.facebook.com/help/work), para que empresas criem uma espécie de rede social privada para seus funcionários. Com a novidade, você pode ter um perfil profissional separado de sua página pessoal. Assim, o que você compartilhar via Facebook at Work só ficará disponível para quem trabalha na mesma empresa.

google tradutor

* Vale a pena conferir o novo app do Google Tradutor para Android e iOS. Com a atualização, liberada neste mês, dá para fazer traduções instantâneas do inglês para o português e vice-versa. Você aponta a câmera do telefone para o conteúdo desejado, e o texto traduzido aparece na tela. Funciona até offline. Dá para baixar via translate.google.com/about.

* O aplicativo Moovit, que oferece informações de transporte público, ganhou um empurrãozinho em seus planos de expansão, já que a startup anunciou neste mês ter recebido US$ 50 milhões em uma nova rodada de investimentos. A companhia é israelense, mas tem no Brasil o seu principal mercado. No país, o serviço é oferecido em 29 cidades, inclusive Porto Alegre. Para quem não conhece, funciona via navegador (tripplan.moovitapp.com) e também tem app para Windows Phone, Android e iOS.

* O site Internet Archive adicionou mais de 2 mil jogos de MS-DOS em seu catálogo online. Isso significa que agora dá para acessar pelo browser clássicos como Prince of Persia (1990), SimCity (1989) e Oregon Trail (1990). Jogatina a partir de archive.org/details/softwarelibrary_msdos_games/.

prince of Persia

Bookmark and Share

Envie seu Comentário