Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Rumo ao Vale do Silício

23 de julho de 2015 0

Com quatro meses de vida, a startup porto-alegrense Makadu já mira o Vale do Silício. A viagem é parte da premiação pelo primeiro lugar na turma inicial do Programa Startup RS, promovido pelo Sebrae gaúcho.

Foto 1Na foto, os fundadores da Makadu, Lucas Kunzler (esq.) e Eros Carrasco (dir.) no Fisl16, evento que usou o aplicativo da Makadu. 
Crédito da foto: Vinicius Roratto Carvalho, divulgação

Lucas Kunzler, sócio da empresa, conversou com o blogdaVanessa:

makaduO que é a Makadu?

É um aplicativo para melhorar a interatividade dentro de eventos e a experiência dos participantes. Focamos em eventos que buscam disseminação de conhecimento, como congressos e simpósios científicos e de atualização. Nosso app permite o acesso à programação atualizada, o envio de perguntas ao palestrante, o download do material de palestras e avaliá-las.

Como tem sido a recepção?

Excelente, acima das nossas expectativas. A gente negocia com a organizadora do evento e oferece o serviço para eles. O participante baixa o app gratuitamente para iPhone e Android (disponível em www.makadu.net). Foi assim no Fórum Internacional Software Livre, o Fisl, um evento enorme, que nos deu uma baita visibilidade, nos puxando para essa comunidade de TI. Mas o nosso foco também tem sido eventos médicos. Esse é um público que nos aceitou muito bem desde o começo.

Daqui para a frente?

Temos seis eventos fechados até agora, mas a previsão é de fechar o ano com 20 a 30 eventos. Em outubro, a gente vai participar desta missão do Sebrae ao Vale do Silício. Espero aprender com o pessoal de lá e ver como a gente pode aplicar aqui. Também vamos buscar uma internacionalização do nosso produto.

>>> Confiram também: Dica de app para ficar de olho em eventos de tecnologia

Bookmark and Share

Envie seu Comentário