Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Empolgue-se com o novo Windows

28 de julho de 2015 1

windows10

Se você é usuário do sistema operacional da Microsoft e está se perguntando se vale a pena fazer o quanto antes a atualização para o Windows 10, que será lançado nesta quarta-feira, a resposta é um sonoro “simmm”.

É verdade que, na última década, migrar para uma nova geração do Windows nem sempre foi uma experiência tranquila. A transição do XP para o Vista, e depois do Windows 7 para o 8, trouxe mudanças tão significativas que foi quase necessário reaprender a usar o sistema operacional. Desta vez, nada muito arrojado, nada muito traumático.

Ao rodar a versão prévia do Windows 10, minha impressão foi de alívio. Parte pela volta do Menu Iniciar. Não se trata de saudosismo e tal, mas sim pelo ganho de usabilidade.

Também é motivo de empolgação a estreia do navegador Edge, tanto pelo browser em si quanto pelo que representa: bye-bye, Internet Explorer, já vai tarde. Lembram que, no passado, a Microsoft chegou até a lançar uma campanha para o IE chamada “o browser que todo mundo ama odiar”? Pois é. Mas se engana quem pensa que a Microsoft está apenas se livrando do estigma do IE. O Edge tem seus próprios méritos em termos de performance e design.

Só vai ser preciso esperar um pouco mais – até o final do ano, promete a Microsoft – para experimentar a assistente pessoal Cortana em português no PC. Se você usa o Google Now ou a Siri, dá para ter uma ideia de quão legal será. Aliás, meu lado applemaníaca fica até morrendo de vontade de ter logo a Siri no Mac.

A estreia de um novo Windows é sempre um divisor de águas na indústria. Muita gente espera por esse momento para trocar de PC. Fala-se até que esta será “a última versão” Windows. Não é o fim do sistema operacional da Microsoft, mas sim do sistema de atualização com versões como conhecemos hoje. A ideia é que o Windows se torne um serviço com atualizações mais regulares.

Saiba mais

A atualização é gratuita para quem tem o Windows 7 e o 8.1. Clique no pequeno ícone do Windows à direita da barra de tarefas. A partir de lá você pode acessar a atualização gratuita pelo aplicativo Get Windows 10. Como mostra a imagem, você receberá um aviso para baixar a nova versão:

win10

Mais informações em www.microsoft.com/pt-br/windows/windows-10-upgrade

Para ver se o seu PC é compatível, visite www.microsoft.com/pt-br/windows/windows-10-specifications

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Marcos diz: 24 de agosto de 2015

    De fato um bom Windows, mas com suas “questões de privacidade” ainda desconhecidas.
    Bom blog, um abraço!

Envie seu Comentário