Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A capital do JavaScript

19 de agosto de 2015 0

É como se Porto Alegre fosse a capital do JavaScript. Pela quinta vez, a cidade abriga a conferência BrazilJS, dedicada a esta linguagem de programação que está completando 20 anos em 2015.

O evento será na sexta-feira e no sábado no BarraShopping Sul. Estará presente o americano Brendan Eich, o criador do JavaScript e um dos fundadores da Mozilla, organização da qual é ex-CEO. Ao todo, serão mais de 20 palestrantes nacionais e internacionais para um público de mais de 1,4 mil pessoas entre estudantes, desenvolvedores e empreendedores.

Mesmo que você nunca tenha criado um software ou um site na vida, o JavaScript faz parte da sua vida online.

O blog conversou com Felipe Moura, um dos organizadores do evento:

O que esta linguagem de programação faz pela internet?

O JavaScript dá vida às páginas, as tornando interativas e até mesmo capazes de aprender com o nosso uso.

Qual foi a maior conquista desses 20 anos de JavaScript?

O JavaScript está presente nos mais variados dispositivos e plataformas. Além disso, é de fácil aprendizado, fazendo com que mesmo programadores de outras linguagens consigam desenvolver com ela sem maiores dificuldades.

E daqui para frente? Como o WebAssembly, uma iniciativa para deixar o carregamento de páginas mais rápido, afetará o JavaScript?

Novos browsers e dispositivos estão lidando cada vez melhor com JavaScript. O maior obstáculo ainda era a performance, e é neste ponto que entra o foco do WebAssembly, que fará com que páginas e aplicativos online funcionem com a mesma fluidez e velocidade que apps nativos. Além disso, existe um forte interesse de empresas de games para que seus jogos rodem em múltiplas plataformas com um custo menor de desenvolvimento.

 

Bookmark and Share

Envie seu Comentário