Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

ASPI Surfuturo Groms

30 de julho de 2012 0

Lucas Vicente Foto: Osvaldo Pok Junior

A segunda etapa do circuito Tide Rise apresenta ASPI Surfuturo Groms 2012 terminou sábado (28) no Canto do Morcego com boas ondas de meio metro e show de surfe das jovens promessas. A etapa contou com 72 atletas divididos em cinco categorias, as novidades ficaram por conta dos atletas dos países vizinhos como Uruguai e Argentina.

Destaque para Lucas Vicente de apenas 11 anos natural de Florianópolis, ele venceu a categoria Infantil (sub 12) com uma virada em sua última onda para cima de João Guerreiro de Itajaí e ainda ficou em segundo na Iniciantes (sub 14). Na categoria Espumeiro o campeão foi Vinicius Barcelos de Imbituba, com Walley Guimarães em segundo, Gustavo Picaski em terceiro e Wallace Vasco em quarto. Entre as meninas quem levou a melhor foi Larissa Adriano de Navegantes, com a Uruguaia Delfina Moracini na segunda posição e Ana Julia e Bruna Lopes terceira e quarta respectivamente.

Na categoria Mirim a final foi de alto nível técnico e quem sagrou-se campeão foi Alcides Neto de São Francisco do Sul, o Argentino Felipe Suarez foi segundo com Tyron Gonzales também da Argentina em terceiro e Kaique Oliveira em quarto. Na “Best wave” Tide Rise disputa pela maior nota do evento, o atleta Giovane Picaski faturou o kit com uma nota excelente de 8,33 que conseguiu na final da Iniciantes, categoria que foi vencida pelo próprio Giovane.

A próxima etapa acontece dia 1 de Setembro com local a ser definido pela ASPI, as disputas estão acirradas pelo ranking desta temporada nas cinco categorias, em especial na Mirim e Iniciantes nas quais os campeões irão faturar passagens aéreas para o Peru oferecidas pela agência Welcomesurftrips .

Pódio Categoria Mirim - Foto: Osvaldo Pok Junior

Fonte: Schibian Philemonn

Envie seu Comentário