Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Praia do Rosa - Surf e baleias

30 de julho de 2012 0

Line Up da Praia do Rosa - Foto: Rodrigo Ferreira

Como a previsão de swell de sul esse último final de semana prometia boas ondas pra Garopaba/Imbituba e a previsão de chuva também era forte, resolvi apostar e fui com a família para a praia do Rosa.

Chegando lá só surpresas boas, o céu estava limpo e o sol brilhando. No mar, as ondas que pela manhã eram de meio metro, estavam subindo rápido e no outside uma crowd de baleias franca, 8 espalhadas pela praia, completavam um visual surreal.

No sábado o vento soprou forte de nordeste o dia todo e o final de tarde estava clássico no Rosa Norte, com séries que chegavam aos 2 metros lá fora conectando até o inside.

O line-up era composto por vários surfistas, longboardes e bodyboardes e ninguém rabeava ninguém, todos respeitando e aproveitando as ótimas condições. O domingo começou com vento forte de sudeste e ondas tortas mas como um toque de mágica o vento parou e o mar acertou o rolou o melhor momento do fim de semana, ondas de 1 metrão perfeitas no Rosa Sul.

Fica a saudade de um lugar perfeito e acessível, e até mesmo uma ponta de inveja pela preservação que o lugar apresenta quando comparamos com a nossa região, lá tudo é feito de madeira ao invés de aço e concreto, e não deixa de ser menos bonito ou atrativo.

Texto e Fotos:Rodrigo Ferreira Francioni / Bodyboarder da Praia Brava

Praia do Rosa - surf e baleia franca - Foto: Rodrigo Ferreira

Envie seu Comentário