Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

William e Tomas na disputa

31 de julho de 2012 0

Foto: Robertson - ASP

Teve início ontem , segunda feira , o Round 96 do US Open of Surfing que acontece  no famoso Pier de  Huntington Beach na Califórnia.

Em ondas regulares  de meio a um metro, os catarinenses tiveram participação destacada neste Round , deixando para trás alguns Tops da elite mundial.

Primeiro catarinense a entrar na água , Tomas Hermes de Barra Velha  não deu mole para o Top da elite mundial ,o australiano Owen Wright. Tomas somou nas suas duas melhores ondas 12.77 pontos , passando em segundo lugar atrás do aussie Mitch Crews , eliminando da prova Owen e o havaiano Kekoa Bacalso.

Depois foi a vez  do surfista de São Chico a entrar na água na Bateria de nº4.  Apesar de uma boa performance,  Jean foi eliminado da competição ficando na quarta colocação na sua bateria somando nas duas melhores ondas 6.00 e 6.47 . Quem se deu bem foi o outro brasileiro ; Adriano de Souza. Em batalha de alto nível, Mineiro somou 7.77 e 8.47 para avançar atrás do aussie Dion Atkinson, que registrou 8.17 e 8.33.

A bateria mais emocionante , teve a participação de William Cardoso de Balneário Camboriú. Com uma virada na última onda pra cima do top da ASP Damien Hobgood , William passou em primeiro lugar com notas 8.17 e 5.83. Em segundo lugar ficou outro brasileiro Caio Ibelli, sendo eliminados da prova Damien e o francês Marc Lacomare.

Numa disputa de onda a pouco do tempo do final da bateria, William e Damien chegaram a se tocar na remada . Melhor para o catarinense que não foi na onda e ainda viu a onda salvadora entrar sozinha para ele.

Damien reclamou muito e veio pra cima de William ainda dentro da água  no calor da disputa, mas não passou disso com os atletas se cumprimentando.

Parabéns aos classificados William e Tomas e bola pra frente Jean!!

Envie seu Comentário