Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vídeo traz revival do skate transgressor e subversivo

02 de julho de 2013 0

Apesar da imagem do skate perante a sociedade ter mudado (um pouco) nos últimos tempos, sempre existiu certa transgressão no ato de andar sob aquele pedaço de madeira com quatro rodinhas embaixo.

A novíssima produção “DSL Days by Riley Blakeway” tenta, mesmo que sutilmente, resgatar esta faceta subversiva do skateboard que ficou meio fora de moda recentemente.

O vídeo, inteiro em preto em branco, já começa com um jovem raivoso destruindo o shape do seu skate e depois o jogando no chão da rua.

O que vem a seguir é o que talvez melhor represente a alma desta modalidade: street sessions.

O cenário são as ruas de New York City, nos Estados Unidos, e Sydney, na Austrália.

fotografia é dinâmica e passa a sensação de velocidade ao espectador. Agressividade e radicalidade aparecem naturalmente inseridas no contexto.

Desillusion Magazine, que assina o clipe, e Riley Blakeway, responsável pela filmagem e edição, acertaram em cheio ao criarem um vídeo “curto e grosso”, com um conceito claro, acentuado pelo uso do P&B.

Os skatistas que estrelam e dão vida à produção são: Sammy Winter, Rhino, Anthony Bull, Josh Pall, Sparkes, Walker Ryan e Bjorn Johnston.

A (ótima) música (muito bem) escolhida para a trilha sonora, “Isolation” (um remix), da cultuada banda inglesa Joy Division, é a prova final da linha revival intencionada pelos produtores.

Fonte: Alma Surf

Envie seu Comentário