Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Luis Villar de Balneário Camboriú é destaque no Mahalo Bahia Bodyboarding Show

26 de outubro de 2013 0

 

Luis Villar de Balneário Camboriú  está nas sem

Luis Villar de Balneário Camboriú está nas sem

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nessa sexta-feira, 25, o mar baixou um pouco, mas com a ausência do vento na Praia da Tiririca as ondas ficaram ainda mais perfeitas e o que se viu foi um show de manobras e notas altas no terceiro dia de competições do Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show. Com uma maratona de baterias pela frente, foram definidos os semifinalistas das categorias Profissional Masculino e Profissional Feminino. A decisão do título acontece nesse sábado, com o check in marcado para ás 08h30min, na Praia da Tiririca.

Destaque para o atual campeão do evento do Bahia Bodyboarding Show e do Circuito Brasileiro Israel Salas, que venceu três baterias nessa sexta-feira e conseguiu garantir sua vaga para as semifinais do evento.

Tops seguem em peso para as quartas de final:

Com a definição das semifinalistas do Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show foi a vez dos homens retornarem ao mar na Praia da Tiririca e com o início das baterias com apenas dois atletas na água o nível aumentou ainda mais. Destaque para os tops do Circuito Brasileiro, que seguiram ditando o ritmo da competição.

O capixaba Israel Salas, atual campeão do evento e do circuito, surfou algumas das melhores ondas do dia para vencer o carioca Thiago Limeira. Fábio Rodrigues seguiu surfando com fluidez e eliminou o baiano Junior Souza, último atleta do estado vivo na competição.

O vice-campeão do Rio Bodyboarding International – Israel Eduardo – também mostrou muita força para avançar as quartas, mas foi o catarinense Luis Villar quem teve a melhor performance nas oitavas de final Com duas ondas boas, sendo uma delas high score – 8,25 – o atleta de Balneário Camboriú passou com propriedade as quartas de final, eliminando o sempre competitivo Hermano Castro, do Rio de Janeiro.

Semifinalistas definidos na Profissional Masculino:

Com quatro baterias pela frente foram definidos os semifinalistas da competição e o show do capixaba Israel Salas prosseguiu. Em uma bateria eletrizante diante do carioca Felipe Lima, Israel garantiu a vitória com o uso da prioridade nos segundos finais, seguindo em busca do bicampeonato.

Na segunda quartas de final, foi a vez do atleta de Rio das Ostras, Israel Eduardo, desbancar o recordista do Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show – o cearense Fábio Rodrigues. Em grande fase, o carioca achou boas ondas na disputa e não deu chances a Fabinho na briga por uma vaga na semifinal.

Vice-campeão brasileiro em 2012, o catarinense Luis Villar achou as melhores ondas na disputa com o carioca Francirley Ferreira e foi o terceiro atleta a garantir vaga nas semifinais do Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show. Na semifinal, o atleta de Balneário terá pela frente o capixaba Ronieres Viana que  em uma das baterias mais emocionantes da competição em Itacaré , precisava de uma nota salvadora e na regressiva de final ela veio. A onda derradeira reservou o melhor para o fim do dia e o atleta arrancou um 8,0 no apagar das luzes, comemorou muito e agora segue na briga pelo título.

Confira as baterias desse sábado:

Profissional Masculino – Semifinal

S1– Israel Salas (ES) x Israel Eduardo (RJ)

S2 – Luis Villar (SC) x Ronieres Viana (ES)

Profissional Feminino – Semifinal

S1 – Jéssica Becker (RJ) x Juliana Freitas (SP)

S2 – Kirtys Montenegro (PE) x Maria Helena (RJ)

Open Masculino – Semifinal

S1 – Lucas Viana (RJ) x Lucio Santana (RJ) x Vitor Madeira (RJ) x Gabriel Santana (BA)

S2 – Arley Santos (BA) x Bryan de Souza (ES) x Bruno Alexandre (BA) x Caio Araujo (RJ)

Sub-16 Masculino – Round 1

#1 – Socrates Santana (RJ) x Ivan Rocha (ES) x João Vitor (ES)

#2 – André Luis (RJ) x Marley Nunes (ES) x Ronaldo Carvalho (ES)

#3 – Carlos Henrique (ES) x Matheus Bastos (RJ) x Lucas Rodrigues (BA)

 

 

 

Envie seu Comentário