Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Michael Rodrigues aumenta os recordes do HD World Junior Championship

31 de outubro de 2013 0

O Brasil conseguiu mais três vitórias na quarta-feira de ondas difíceis de 3-5 pés na Praia da Joaquina, com o cearense Michael Rodrigues estabelecendo novos recordes para o Devassa apresenta HD World Junior Championship em Florianópolis. Ele acertou os aéreos para arrancar notas 9,57 e 8,50 dos juízes e totalizar 18,07 pontos de 20 possíveis contra o francês Tom Cloarec. Os outros brasileiros que passaram pela repescagem foram o campeão mundial Pro Junior de 2011, Caio Ibelli, de São Paulo, e o catarinense Matheus Navarro. Os japoneses também se destacaram, com todos os seis participantes chegando na terceira fase da competição. Na quinta-feira, a chamada para as duas categorias foi marcada para as 7h30 na Ilha de Santa Catarina.

“Ontem (terça-feira) na primeira fase nem acreditei que perdi, mas fui pra casa esfriar a cabeça e pensar no que tinha errado pra não dar bobeira hoje de novo”, contou o campeão da triagem no sábado, Michael Rodrigues. “A condição do mar está difícil, mas como moro aqui há 8 meses sempre surfando essa onda, já conheço um pouco mais esse mar e pude ficar um pouco mais tranquilo. Escolhi o lugar certo no outside pra pegar as melhores ondas e fazer os aéreos. Deu certo dessa vez, mas tem muito campeonato pela frente ainda”.

Cearense Michael Rodrigues bateu todos os recordes do campeonato na quarta-feira (Foto: Daniel Smorigo / ASP)

Cearense Michael Rodrigues bateu todos os recordes do campeonato na quarta-feira (Foto: Daniel Smorigo / ASP)

O cearense conquistou a terceira e última vitória brasileira na repescagem. A primeira foi conseguida pelo paulista Caio Ibelli, que já tem o título mundial Pro Junior de 2011 no currículo, e a segunda pelo catarinense Matheus Navarro. Eles vão se juntar aos três brasileiros que estrearam com vitórias na terça-feira, os paulistas Gabriel Medina e Jessé Mendes e o catarinense João Paulo Abreu, que também continuam na busca pela vitória no HD World Junior Championship apresentado pela Devassa na Ilha de Santa Catarina.

Envie seu Comentário