Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Milton “Chumbinho” Becker faz dobradinha em Itapema pelo Catarinense de Motocross

20 de abril de 2014 0

Experiente piloto de Joinville venceu na MX3 e MX4 assumindo a liderança do estadual nas duas categorias. Na MX1, principal prova do campeonato, Carlos Campano venceu pela segunda vez no ano.

Após dez anos sem sediar eventos do Campeonato Catarinense de Motocross, a cidade de Itapema voltou em grande estilo ao cenário da modalidade no estado. Com público lotando as arquibancadas da pista montada ao lado do CTG, os pilotos comandaram a festa em comemoração aos 52 anos da cidade e quem brilhou foi o experiente e premiado Milton “Chumbinho” Becker – campeão e líder do estadual na MX3 e MX4. Além do vitorioso joinvillense, quem também deu show foi o espanhol Carlos Campano, campeão da categoria MX1, a principal do Motocross catarinense.

As provas tiveram início neste sábado (19), com a primeira vitória de Chumbinho na MX4. Já no domingo, o piloto de Joinville voltou a vencer, dessa vez na MX3, completando a dobradinha no fim de semana. “O Campeonato Catarinense é muito forte e sempre temos boas disputas. Na semana passada nós tivemos um segundo lugar no Brasileiro, que é um grande resultado, e agora confirmando a liderança do estadual”, declarou Milton Becker, após a segunda vitória.

Na MX1, o espanhol Carlos Campano segue em fase extraordinária. Após vencer a etapa de abertura em São José e de ter aberto o Brasileiro com triunfo em Três Lagoas (MS), o piloto de Sevilla radicado em São José venceu as duas baterias do dia para cravar sua segunda vitória na temporada catarinense. O líder do ranking Leandro Silva – de Curitiba – acabou na segunda posição e Rafael Faria foi o terceiro.

Pela MX2, o paranaense Endrews Armstrong fez uma grande corrida e deixou alguns dos favoritos para trás. José Brayan ficou em segundo e Gustavo Henn foi terceiro. O líder da temporada, Leandro Silva, acabou em quarto lugar.

Luciano de Oliveira foi o grande campeão da Intermediária MX1 enquanto Lucas Dunka venceu a Intermediária MX2 fazendo dobradinha com seu irmão Rafael Dunka. Na 50cc vitória para Raul Miranda. Thiago Brenner venceu na Junior, Carlos Baltazar levou a melhor na 65cc e Jackson Kiel foi o vencedor da Nacional.

Além disso, neste fim de semana a Federação Catarinense de Motociclismo promoveu as disputas da categoria Cidade, para atletas locais. Na Nacional Juninho Jamaica levou a melhor enquanto Felipe Xavier foi o melhor na especial.

Resultados da 3ª etapa do Campeonato Catarinense de Motocross

MX1
1º Carlos Campano
2º Leandro Silva
3º Rafael Faria

MX2
1º Endrews Armstrong
2º José Brayana
3º Gustavo Henn

MX3
1º Milton “Chumbinho” Becker
2º Richard Berois
3º Erivelto Nicoladelli

MX4
1º Milton “Chumbinho” Becker
2º Erivelto Nicoladelli
3º Adenir da Veiga

Intermediária MX1
1º Luciano de Oliveira
2º Cristiano Oliveira
3º Nilson Tecilla

Intermediária MX2
1º Lucas Dunka
2º Rafael Dunka
3º Felipe Lagarrea

50cc
1º Raul Miranda
2º Pablo Michelmann
3º Bruno Cruz

60cc
1º Carlos Baltazar
2º Olivio dos Santos
3º Anthonny Gervasio

Nacional
1º Jackson Kiel
2º Deivid Carradore
3º Fabio Brito

Junior
1º Thiago Brenner
2º Lucas Nogueira
3º Pietro Pimentel

Cidade – Nacional
1º Juninho Jamaica
2º Fabio Poleis
3º Denilson Lima

Cidade – Especial
1º Felipe Xavier
2º Edipo da Silva
3º Neguinho

Fonte – Assessoria de Imprensa Federação Catarinense de Motociclismo

Fotos: Mateus Schimt


Milton “Chumbinho” Becker venceu duas vezes neste fim de semana - Mateus Schimt / Racecross.com


Endrews Armstrong foi o melhor na MX2 - Mateus Schimt / Racecross.com


Carlos Campano venceu novamente na MX1

Envie seu Comentário