Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Rally Rota SC acontece em Tijucas valendo como etapa do Brasileiro de Rally Baja para Motos

13 de junho de 2014 0

Válido como 5ª e 6ª etapa do Brasileiro, competição reúne elite do esporte entre os dias 13 e 15 de junho, em Tijucas.

A partir dessa sexta-feira (13), a cidade de Tijucas (SC) recebe os melhores pilotos do país para as disputas do Rally Rota SC. O evento contará como 5ª e 6ª etapas do Brasileiro de Rally Baja para Motos, com grande destaque para alguns catarinenses que chegam com boas chances de brigar por título.

Por se tratar de um evento em solo catarinense a presença dos atletas do estado será massiva. Destaque para os irmãos Guto Klaumann e Ike Klaumann, ambos com resultados expressivos nessa temporada nas etapas de Brasileiro, e Ricardo Martins, campeão do RN 1500 e do Rally do Velho Chico na categoria Production.

Na sexta-feira (13) acontecem as vistorias e briefing com os pilotos e no sábado a ação começa para valer. A largada da primeira moto acontece às 10h, no Tijucas Clube, e os pilotos enfrentarão 145,6km de percurso. No domingo (15), a largada acontece às 09h, com mais 145,6km pela frente, até serem conhecidos os vencedores.

Devido às fortes chuvas em Santa Catarina, a organização de prova decidiu fazer algumas alterações visando preservar a integridade física dos pilotos e de todos os envolvidos no evento. A largada, prevista para acontecer na reta da P4, agora será o local de chegada. Na nova configuração proposta, haverá um deslocamento de aproximadamente 60km.

Fonte – Assessoria de Imprensa Federação Catarinense de Motociclismo

Foto: Gustavo Epifânio


Ricardo Martins é uma das esperanças de pódio para os catarinenses 

Envie seu Comentário