Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Miguel e Alejo vencem duelos brasileiros na repescagem do J-Bay Open

13 de julho de 2014 0

Depois do “day-off” na sexta-feira de ondas pequenas em Supertubes, o sábado amanheceu com boas séries de 3-5 pés para fechar a repescagem do J-Bay Open na África do Sul. Já era certo que dois brasileiros se classificariam nos duelos verde-amarelos que foram vencidos pelo paulista Miguel Pupo e o catarinense Alejo Muniz. Eles derrotaram o potiguar Jadson André e o paulista Filipe Toledo, respectivamente, para se juntar aos paulistas Gabriel Medina e Adriano de Souza na terceira e última rodada de doze baterias da sexta etapa do Samsung Galaxy ASP World Championship Tour, que tem prazo até o dia 21 para ser encerrada em Jeffreys Bay.

Miguel Pupo vencendo sua primeira bateria em Jeffreys Bay (Foto: Kirstin Scholtz / ASP)

Esta é uma das fases mais importantes nas etapas do WCT. Quem vencer, praticamente dobra a pontuação no ranking, de 1.750 para 4.000, além de ter duas chances de classificação para as quartas de final. O primeiro brasileiro a tentar vaga para a quarta fase será Miguel Pupo, que achou bons tubos em Supertubes para fazer o segundo maior placar do sábado contra o potiguar Jadson André, 16,37 a 12,93 pontos. Miguel agora vai enfrentar ao australiano Josh Kerr na segunda bateria da terceira fase.

Depois de Miguel Pupo, entra o único brasileiro que estreou com vitória no J-Bay Open, Adriano de Souza, contra o havaiano Sebastian Zietz na quarta bateria. Foi Mineirinho quem festejou o último título nas longas direitas de Jeffreys Bay, em uma etapa do ASP 6-Star realizada em 2012. No ano passado não teve nenhum evento da ASP na praia que é considerada como um dos principais palcos do surfe mundial. Ele ocupa a sexta posição no ranking e tenta retornar ao seleto grupo dos top-5 do Samsung Galaxy ASP World Championship Tour, que é liderado por outro brasileiro, Gabriel Medina.

LÍDER DO RANKING – O fenômeno de Maresias foi batido pelo australiano Adam Melling na primeira fase, mas depois confirmou o favoritismo contra o sul-africano Dylan Lightfoot na abertura da repescagem, ainda no primeiro dia da competição iniciada na quinta-feira. Medina agora vai defender a ponta do ranking contra o espanhol Aritz Aranburu na sétima bateria da terceira fase, logo após o confronto de Kelly Slater com o australiano Matt Wilkinson, ou seja, com a praia certamente lotada para assistir o maior ídolo do esporte em todos os tempos.

Depois, o catarinense Alejo Muniz fecha a participação brasileira na última bateria da terceira fase, contra o vice-líder do ranking, Michel Bourez, do Taiti. Alejo conseguiu derrotar o paulista Filipe Toledo no primeiro duelo verde-amarelo da repescagem, que foi um dos mais fracos de ondas no sábado. A vitória foi por apenas 10,83 a 7,93 pontos, com Filipe ficando empatado com Jadson André e o carioca Raoni Monteiro na última colocação do J-Bay Open, sem vencer nenhuma bateria na África do Sul.

MELHOR DO DIA – Nas oito baterias que fecharam a repescagem no sábado, a melhor apresentação foi a do havaiano Fredrick Patacchia, que totalizou 17,93 pontos para despachar o sul-africano Travis Logie no penúltimo duelo do dia. Só ele superou os 16,37 pontos da vitória de Miguel Pupo sobre Jadson André duas baterias antes. No entanto, os dois ficaram bem abaixo do recordista absoluto do J-Bay Open, o sul-africano Jordy Smith, que estreou com incríveis 19,80 pontos de 20 possíveis, somando a única nota 10 do evento no maior placar do ano no Samsung Galaxy ASP World Championship Tour 2014.

—————————————————————————————

Fonte– Assessoria de Imprensa da ASP South America

———————————————————————————-

TERCEIRA FASE DO J-BAY OPEN – Derrota=13.o lugar com us$ 9.500 e 1.750 pontos:

1.a: Joel Parkinson (AUS) x Adam Melling (AUS)

2.a: Josh Kerr (AUS) x Miguel Pupo (BRA)

3.a: Taj Burrow (AUS) x Adrian Buchan (AUS)

4.a: Adriano de Souza (BRA) x Sebastian Zietz (HAV)

5.a: Kolohe Andino (EUA) x Julian Wilson (AUS)

6.a: Kelly Slater (EUA) x Matt Wilkinson (AUS)

7.a: Gabriel Medina (BRA) x Aritz Aranburu (ESP)

8.a: John John Florence (HAV) x Owen Wright (AUS)

9.a: Nat Young (EUA) x Fredrick Patacchia (HAV)

10: Mick Fanning (AUS) x Kai Otton (AUS)

11: Jordy Smith (AFR) x C. J. Hobgood (EUA)

12: Michel Bourez (TAH) x Alejo Muniz (BRA)

 

 

Envie seu Comentário