Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Pilotos catarinenses participam do Rally dos Sertões a partir desse domingo

22 de agosto de 2014 0

Ricardo Martins, Guilherme Cascaes, Guto Klaumann, Ike Klaumann, Leandro Nelson Silveira e Eduardo Juttel serão os representantes de Santa Catarina na segunda maior prova off road do mundo

A partir desse domingo (24) acontece a 22ª edição do Rally dos Sertões, segunda maior prova off road do mundo, ficando atrás somente do Rally Dakar, e os catarinenses marcam forte presença no evento de Motos. Serão seis pilotos de Santa Catarina enfrentando os 2.679km de prova entre os estados de Goiânia e Belo Horizonte.

Ricardo Martins e Guilherme Cascaes disputam a Production Aberta, Guto Klauman, Ike Klaumann e Leandro Nelson Silveira disputam a FIM 450cc e Eduardo Juttel representa o estado na Marathon.

O Rally dos Sertões, além de ser uma das etapas do Mundial, conta também como prova do Nacional de Rally 2014, sendo que as quatro primeiras etapas somam pontos no ranking brasileiro, com os catarinenses brigando diretamente pelo título da temporada.

Vice-líder do ranking na categoria Production Aberta, Ricardo Martins chega a Goiânia apenas sete pontos atrás do líder Julio Zavatti. Guto Klaumann aparece logo atrás na terceira posição e também briga pela ponta do ranking.

“As expectativas para o Rally dos Sertões são as melhores possíveis. Chegou o momento de colocar todo o treinamento em prática e torcer para tudo dar certo”, disse Ricardo Martins.

Já na categoria Super Production, o piloto Ike Klaumann ocupa a 2ª colocação na classificação geral, atrás apenas do experiente Jean Azevedo, pentacampeão do Rally dos Sertões.

O Rally dos Sertões começa neste domingo com a primeira etapa entre Goiânia e Caldas Novas com trecho de 216km, sendo 155km de especial e mais 61 de deslocamento.

Confira as etapas:
24 a 30 de Agosto (Domingo a Sábado)

• Etapas Sertões:
24/08 – 1ª etapa – Goiânia (GO)/Caldas Novas (GO)
25/08 – 2ª etapa – Caldas Novas (GO)/Catalão (GO)
26/08 – 3ª etapa – Catalão (GO)/Paracatu (MG)
27/08 – 4ª etapa – Paracatu (MG)/São Francisco (MG)
28/08 – 5ª etapa – São Francisco (MG)/Diamantina (MG) – MARATONA
29/08 – 6ª etapa – Diamantina (MG)/Diamantina (MG)
30/08 – 7ª etapa – Diamantina (MG)/Belo Horizonte (MG)

Fonte – Assessoria de Imprensa Federação Catarinense de Motociclismo

Foto: Doni Castilho



Ricardo Martins busca o título no Rally dos Sertões


Guto Klaumann compete na Super Production

Envie seu Comentário