Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Novata na elite se destaca nos tubos do Fiji Women´s Pro em Cloudbreak

02 de junho de 2015 0

Uma estreante na elite de apenas 19 anos de idade roubou a cena no segundo dia do Fiji Women´s Pro, surfando os melhores tubos da terça-feira nas boas ondas de 4-6 pés em Cloudbreak, na ilha de Tavarua, em Fiji. A havaiana Tatiana Weston-Webb superou até a líder do ranking, Carissa Moore, 22 anos, na primeira rodada classificatória para as quartas de final. A vice-líder do Jeep Leaderboard, Courtney Conlogue, 22, manteve a invencibilidade e as outras que já garantiram suas vagas foram a defensora do título, Sally Fitzgibbons, 24, e a também australiana Nikki Van Dijk, 20, que barrou Silvana Lima, 30, no primeiro duelo da terça-feira nas Ilhas Fiji.

Silvana Lima (Foto: Kirstin Scholtz / WSL)

Silvana Lima (Foto: Kirstin Scholtz / WSL)

A brasileira até surfou um bom tubo e liderou quase todo o confronto com as notas 5,33 e 6,33 das suas primeiras ondas, mas não conseguiu aumentar seu placar e Nikki Van Dijk acabou virando o resultado para 12,70 a 11,66 pontos com o 6,77 e 5,93 das duas últimas ondas que surfou na bateria. A australiana abriu e fechou a terça-feira com vitória na ilha de Tavarua, pois conquistou a última vaga direta para as quartas de final batendo a havaiana Malia Manuel e sua compatriota, Tyler Wright, que terão uma segunda chance de classificação na quarta fase da competição.

Outras duas classificadas para as quartas de final também competiram duas vezes na terça-feira, pois tiveram que disputar a segunda fase por terem estreado com derrotas no Fiji Women´s Pro. A australiana Sally Fitzgibbons despachou a havaiana Mahina Maeda, mas numa queda estourou um tímpano. Voltou ao mar mesmo assim e ganhou a primeira batalha por vagas nas quartas de final vingando a derrota sofrida na primeira fase para Laura Enever, com a norte-americana Lakey Peterson completando esta primeira bateria da terceira fase.

MELHOR DO DIA – Já para a havaiana Tatiana Weston-Webb, a terça-feira foi só de alegrias. Ela surfou os tubos mais incríveis do dia, chegando perto da nota máxima com o 9,73 que recebeu na vitória sobre a norte-americana Sage Erickson por imbatíveis 18,23 pontos. Ela mesma foi quem chegou mais perto desta marca pegando outro tubaço na casa dos 9 pontos para bater a número 1 do Jeep Leaderboard e bicampeã mundial Carissa Moore por 17,67 pontos, além da também havaiana Coco Ho. Esta é a terceira vez que a mais jovem integrante da elite das top-17 passa para as quartas de final nas cinco etapas do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour 2015.

Tatiana Weston-Webb (Foto: Steve Robertson / WSL)

Tatiana Weston-Webb (Foto: Steve Robertson / WSL)

ÚNICA INVICTA – Enquanto a líder Carissa Moore terá que encarar uma bateria extra contra a norte-americana Lakey Peterson na quarta fase, a vice-líder Courtney Conlogue já avançou direto para as quartas de final e agora é a única invicta no Fiji Women´s Pro. As duas são as principais concorrentes ao título mundial da temporada por terem vencido as quatro etapas deste ano. A havaiana ganhou as duas primeiras na Gold Coast e em Bells Beach, com a norte-americana repetindo o feito na última prova da Austrália em Margaret River e no Oi Rio Pro do Brasil.

O Fiji Women´s Pro está sendo transmitido ao vivo pelo www.worldsurfleague.com e pela Fox Sports para a Austrália, com coberturas especiais também pelo MCS Extreme na França, EDGE Sports na China, Coréia do Sul, Malásia e outros territórios, com a TV Globo sendo a nova parceira da World Surf League no Brasil.

—————————————————————————————

QUARTAS DE FINAL DO FIJI WOMEN´S PRO:

1.a: Sally Fitzgibbons (AUS) x vencedora da 1.a bateria da Quarta Fase

2.a: Tatiana Weston-Webb (HAV) x vencedora da 2.a bateria da Quarta Fase

3.a: Courtney Conlogue (EUA) x vencedora da 3.a bateria da Quarta Fase

4.a: Nikki Van Dijk (AUS) x vencedora da 4.a bateria da Quarta Fase

QUARTA FASE – Vitória=Quartas de Final / Derrota=9.o lugar com 3.300 pontos:

1.a: Laura Enever (AUS) x Coco Ho (HAV)

2.a: Carissa Moore (HAV) x Lakey Peterson (EUA)

3.a: Tyler Wright (AUS) x Johanne Defay (FRA)

4.a: Malia Manuel (HAV) x Bianca Buitendag (AFR)

RESULTADOS DO FIJI WOMEN´S PRO NA TERÇA-FEIRA EM CLOUDBREAK:

TERCEIRA FASE – Vitória=Quartas de Final / 2.a e 3.a=Quarta Fase:

1.a: 1-Sally Fitzgibbons (AUS)=17.10, 2-Laura Enever (AUS)=14.77, 3-Lakey Peterson (EUA)=13.07

2.a: 1-Tatiana Weston-Webb (HAV)=17.67, 2-Carissa Moore (HAV)=14.87, 3-Coco Ho (HAV)=13.44

3.a: 1-Courtney Conlogue (EUA)=15.60, 2-Johanne Defay (FRA)=13.16, 3-Bianca Buitendag (AFR)=6.33

4.a: 1-Nikki Van Dijk (AUS)=11.27, 2-Malia Manuel (HAV)=10.50, 3-Tyler Wright (AUS)=8.67

SEGUNDA FASE – Vitória=Terceira Fase / Derrota=13.o lugar com 1.750 pontos e US$ 9.000:

1.a: Nikki Van Dijk (AUS) 12.70 x 11.66 Silvana Lima (BRA)

2.a: Coco Ho (HAW) 16.34 x 13.66 Alessa Quizon (HAW)

3.a: Sally Fitzgibbons (AUS) 11.06 x 8.57 Mahina Maeda (HAW)

4.a: Malia Manuel (HAW) 12.87 x 8.27 Keely Andrew (AUS)

5.a: Tatiana Weston-Webb (HAW) 18.23 x 11.17 Sage Erickson (EUA)

6.a: Johanne Defay (FRA) 15.10 x 14.17 Dimity Stoyle (AUS)

Fonte – Assessoria de Imprensa da WSL South America

Envie seu Comentário