Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Urubici já começa a respirar os ares do Desafrio 2015

24 de junho de 2015 0

Desafrio Caixa Urubici 2015 acontece neste sábado, 27, com presença de mais de setecentos corredores na Serra Catarinense

Neste sábado, a Serra Catarinense será invadida por milhares de pessoas. Com a chegada do inverno, muitos turistas aproveitam o frio para curtir as belezas e baixas temperaturas do local, mas neste sábado os visitantes estarão por lá por outro motivo. A 12ª edição do Desafrio Urubici Caixa 2015 acontece neste final de semana, com presença de mais de setecentos corredores.

O evento é o principal acontecimento esportivo da cidade da serra de Santa Catarina, atraindo todos os anos milhares de pessoas. Como é de costume a rede hoteleira de Urubici está 100% lotada para o final de semana. Estima-se que mais de 2.500 pessoas compareçam ao local da prova, movimentando o turismo da região, com a presença de um público de todas as partes do Brasil.

“Para nós é motivo de muito orgulho promover um evento desta grandiosidade por tantos anos consecutivos. O Desafrio não poderia acontecer em outro local a não ser aqui. O frio da Serra é muito convidativo e as belas paisagens são alguns dos pontos marcantes da prova. Aliado a isso, temos o grande interesse dos competidores em conhecer essa bela região do estado”, explica Carlos Duarte, organizador do evento.

Inscritos nas categorias Solo ou Dupla, a edição deste ano ultrapassou os setecentos corredores, que terão pela frente 52km de subidas e descidas com altimetria variando entre 900m e 1826m. Aliás essa é uma das principais características da prova, que passa por trilhas e asfalto. A largada, como de costume, será no centro da cidade, próximo a Igreja Matrix, assim como a chegada. O ponto mais alto do percurso é na Pedra Furada, local onde são feitas as trocas das duplas e iniciada a parte de descida do percurso.

Movimentação em torno da cidade:

Apesar de faltar quase uma semana para o evento, a cidade de Urubici já começa a respirar os ares do evento. O frio previsto para chegar a Serra confirmou-se nessa terça-feira e as temperaturas começaram a baixar. Para o sábado, os atletas devem correr com temperatura próximas aos 5ºC.

Além disso, toda a estrutura já começou a ser montada para recepcionar os atletas. As entregas de kits são feitas na sexta-feira, entre 13h e 22h. Ás 19h de sexta está programado o Congresso Técnico seguido do Jantar de Massas oferecido aos participantes.

Programação:

Sexta-feira: 26/06
13h às 22h: Entrega de Kits
19h: Congresso Técnico
19h às 22: Jantar de Massas

Sábado: 27/06

6h45 às 7h25: Check-in dos atletas
7h30: Largada do 12º Desafrio Caixa Urubici 2015
19h: Premiação
19h às 22: Jantar de Massas

Fonte :Danilo Caboclo / Assessoria de Imprensa

Desafrio Caixa Urubici – Foto: Gabriel Heusi/EcoFloripa

Desafrio Caixa Urubici – Foto: Gabriel Heusi/EcoFloripa


Desafrio Caixa Urubici – Foto: Gabriel Heusi/EcoFloripa

Envie seu Comentário