Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

WSL aprova a inclusão do surf nos Jogos Olímpicos de 2020 no Japão

29 de setembro de 2015 0

O comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio anunciou que está propondo ao Comitê Olímpico Internacional (COI) para que o Basebol, Softbol, Karate, Skate, Escalada Esportiva e o Surf, sejam incluídos como esportes adicionais nas Olimpíadas de 2020 no Japão. O Surf foi originalmente incluído entre as opções através de uma iniciativa da ISA (International Surfing Association) com o apoio da World Surf League.

“Estamos satisfeitos pela recomendação do surf para inclusão nos Jogos Olímpicos de 2020 pelos organizadores das Olimpíadas de Tóquio no Japão”, disse Kieren Perrow, Comissário da World Surf League, entidade que comanda o esporte no mundo.“O crescimento do surf ao longo dos últimos anos em todo o mundo, o aumento dos seus fãs e entusiastas, combinado com os seus atletas mundialmente reconhecidos, o tornam ideal para ser apresentado em uma Olimpíada. Estamos muito entusiasmados em poder mostrar a bilhões de espectadores olímpicos a capacidade atlética e artística dos melhores surfistas do mundo”.

A World Surf League vai divulgar mais detalhes assim que novas notícias sobre o assunto estiverem disponíveis.

A próxima etapa do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour será o Quiksilver e Roxy Pro na França nos dias 6 a 17 de outubro em Hossegor, com transmissão ao vivo pelo www.worldsurfleague.com e pelo WSL App.

O atual campeão mundial Gabriel Medina (Foto: Steve Robertson - WSL)

O atual campeão mundial Gabriel Medina (Foto: Steve Robertson – WSL)

Envie seu Comentário