Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Quem somos: Mylene Friedrich Rizzo

07 de outubro de 2009 32

Psicóloga, historiadora mas acima de tudo curiosa, gosto de qualquer maquina de viagem que me leve em busca do sonho. E se o destino tiver uma história milenar , tanto melhor.

Se não, me inspira a natureza, a experiência sensorial, o novo, o exótico. Tenho uma nostalgia inusitada daquilo que não conheço. As telas dos aeroportos funcionam para mim como cardápios de sedução.

A vivência de um destino, com as expectativas de onde tudo é possível, fazem o imaginário decolar antes. As viagens são berçários de criatividade, sair de nossa zona de conforto nos ajuda a desvendar nossa verdadeira essência.Transformar a realidade da experiência concreta na mais próxima versão do imaginado é o que me move.

Assim, voltar a minha terra é estar aconchegada para poder voar, afinal a melhor viagem é sempre a próxima, a que estou planejando.

Não sou mais moderna do que sou antiga, mais brasileira do que chinesa , é isto que a are e a história me dão, a incomensurável condição de viver outras vidas e outras épocas. Minha curiosidade é guiada pelo interesse de outras pessoas, me sinto uma desbravadora que aproxima o desconhecido de quem quer absorvê-lo.

As “descobertas” além de alimentarem a minha sede de conhecimento são justificadas pelo interesse de outros viajantes. Segundo Nietzsche, coletar fatos é uma atividade estéril, o desafio é usar fatos para enriquecer a vida.Para saber mais:

http://www.encontroscomarte.com/

Comentários (32)

  • Katherine de Castro diz: 27 de agosto de 2010

    Olá!
    Conheci o blog de vcs há pouco tempo e já fiquei fascinada!
    O post de hj sobre Roma me fez voltar no tempo, fui pra lá em 2008 e pretendo (um dia) voltar, pois tem muitas maravilhas ainda à serem vistas!
    Também tenho um humilde blog sobre viagens e lá conto algumas delas.
    Passem por lá, serão super bem-vindas!
    http://www.kaviajandonaviagem.blogspot.com

  • Lúcia diz: 8 de setembro de 2010

    Soube hoje do site de voces, além dos cursos sobre História da Arte, que incluem viajens.
    Gostaria de receber melhores informações.
    Att Lúcia

    Oi Lúcia,
    Podes acessar nosso site , http://www.encontroscomarte.com e ver os cursos e viagens que estão programados para este semestre. Se tiveres alguma dúvida podes mandar um e-mail ou ligar para nosso telefone , será um prazer esclarecer qualquer dúvida.
    Abraço
    Mylene

  • Maria das Graças diz: 18 de setembro de 2010

    Parabéns pelo blog e tbém pela criatividade em reinventar a vida. Deve ser maravilhoso viajar na/com a arte. Sucesso!!
    MGraças.

  • eddy diz: 18 de outubro de 2010

    parabéns pelo blog!!!
    XXX cheers

  • sofia diz: 14 de novembro de 2010

    Encontrei o blog de voces pesquisando sobre cursos de arte ou italiano em Verona… Conhecem algum curso que possa fazer ou em Verona ou Firenze? obrigada

  • Flávio diz: 26 de maio de 2011

    Mylene, muito legal o teu blog e o site Encontros com Arte.

    Também adoro viajar e estou começando um blog com relatos de viagens e fotografias. Se puder, peço que faças uma visitinha lá:

    http://colormundi.blogspot.com/

    Abraço.

  • Marilia diz: 8 de agosto de 2011

    Como faco para ter mais informacoes sobre a viagem de outubro? como posso participar?
    Marilia

  • mylene_rizzo diz: 8 de agosto de 2011

    Oi Marília,
    O lançamento vai ser na quinta-feira , dia 11 de agosto na Fundação Iberê Camargo às 19:30h.
    Amanhã estaremos colocando o roteiro com informações detalhadas aqui no blog.

    Um abraço
    Mylene

  • Denise Spadoni diz: 8 de setembro de 2011

    Olá!!
    Estou fascinada pelo blog de vcs.Sou formada em artes visuais e o meu sonho é poder viajar com um grupo que curte arte.Vou me organizar para isso e entrar em contato com vcs.
    Abraços
    Denise Spadoni

  • Clarisse Linhares diz: 8 de setembro de 2011

    Oi Denise,

    Que legal teu comentário!!
    Estamos armando outra viagem para o Peru em maio, e muito provavelmente para a Russia em junho.
    Quem sabe você não vai conosco em alguma destas?
    Abração,
    Clarisse

  • Marcel diz: 11 de janeiro de 2012

    Adorei o seu blog. Poderia me ajudar?
    Minha esposa e eu estamos querendo ir a Cancun e minha esposa só tem férias entre os 25/03 a 01/04. Nessa data estará acontecendo o Spring Break Cancun. Não estamos procurando agito e sim desfrutar dos passeios e praias. Estamos penasando em ficar no Gran Melia Hotel.
    - Vale a pena ir mesmo assim?
    - Tem como fugir do agito?
    - Os passeios e atrações ficam cheios?
    - Os restaurantes ficam cheios?
    - Os agitos são concentrados em algum hotel? O restante das prais fica tranquilo?

    Desculpa de tantas perguntas, mas é que cada um fala uma coisa diferente
    Agradeço se puder me ajudar.
    Obrigado
    Marcel

  • mylene_rizzo diz: 23 de janeiro de 2012

    Eu não iria na época do Spring Break .. acho que a “gurizada” estará espalhada por todos os lados, nos passeios, etc .. Fica tudo super lotado. Tem hotéis mais focados neste público, como o Oasis Cancun. Os que estão mais acima, como o RIU Palace, que é mais caro e só aceita casais, acho que escapa um pouco da confusão. Mas imagino que nos parques, XCARET, nos passeios .. não vai ter jeito ..
    ..Ana Claudia Costa

  • lilia carvalho diz: 5 de abril de 2012

    Parabens pela publicações sobre viagens. nEstamos indo para Barcelona e dela de carro para Aix en Provence. Voce tem algum guia ou livro publicado sugerindo roteiros de arte e vida simplesw ( cerejas, oliveiras, lavanda….)? Onde posso comprar? Nossa viagem sera inicio de maio.Ha algum curso organisado antes de maio? Grata, LILIA

  • mylene_rizzo diz: 5 de abril de 2012

    Oi Lilia,
    Guia tão focado assim não conheço! Nós ainda vamos publicar alguma coisa neste sentido , projetos!
    Usamos muito o lonely planet como guia geral e posso te indicar o livro ” Um ano na Provence ” do Peter Mayle como literatura para ilustrar. Infelizmente este semestre não temos programada nenhuma aula sobre estes temas , com certeza em agosto a Provence vai entrar no tema dos Encontros com Arte pois temos viagens programadas para lá!
    Um abraço
    Mylene

  • Monica Carvalho diz: 15 de maio de 2012

    Olá, adorei o blog, a ideia, tudo! E gostaria de saber onde os cursos são realizados e de onde saem as viagens, pois sou moradora de São Paulo.

  • mylene_rizzo diz: 15 de maio de 2012

    Oi Monica,
    Os cursos acontecem em Porto Alegre , mas as viagens podem ser acompanhadas partindo de qualquer destino. Na nossa última edição do Peru com Arte e Gastronomia , agora mesmo em maio de 2012, nos acompanharam 4 pessoas de São Paulo e 1 de Santa Catarina. Portanto, se quiseres entrar neste “barco”, é só entrar em contato com a Porto Brasil Viagens pelo fone (51) 3025.2626 que ainda temos 3 vagas para a Rússia com Arte em junho e já estamos programando uma viagem para o Deserto do Atacama em novembro de 2012.
    Um grande abraço

  • suzane scherer diz: 18 de agosto de 2012

    Oi Mylene! Quanto tempo! Tenho acompanhado teu sucesso e sempre digo que, assim que conseguir um tempinho quero frequentar teus cursos…Minha mae tem 72 anos, disposta, alegre e gostaria de encontrar um grupo de faixa etãria aproximada para viajar (jã que meu pai não se anima). Voce teria alguma opção para indicar ou tambem tem um grupo de interesse nesta faixa? Desculpe se te ocupo,mas teu nome foi o primeiro que me veio a cabeça. Grande abraço ,parabens mais uma vez e obrigado pela atençao, Suzane Scherer

  • mylene_rizzo diz: 20 de agosto de 2012

    Oi Suzane,
    Saudades tuas também!
    Quanto a tua mãe , posso te dizer que nossos grupos não tem idade , somente disposição e vontade de conhecer!
    Temos companheiras de viagem dos 12 aos 80 , e idade nunca foi impedimento contanto que a pessoa não tenha nenhum problema físico maior e algum preparo.
    Cada destino tem algumas peculiaridades , mas no caso de grandes metrópoles ou destinos como Rússia ou Itália tivemos pessoas que tinham a mesma idade de tua mãe e não enfrentamos nenhum problema e eles aproveitaram bastante. Acredito também que ela possa encontrar pessoas na mesma situação , mulheres cujos maridos desistiram de sair para mais longe ( gostaria muito de entender porque, na maioria dos casais, os homens se entregam antes….) e fazer um grupo para se independizar ainda mais.
    Suzane , seria interessante que ela participasse de algum curso , para se familiarizar conosco e já conhecer algumas pessoas que costumam viajar , isto facilita bastante a decisão. Nosso próximo destino será NYC em novembro e ano que vem vamos ao México , dois roteiros que seriam compatíveis com a situação.
    Bom , estamos a tua disposição para qualquer dúvida !
    Um beijo
    Mylene

  • Luzia Aguilera Zshornak diz: 6 de janeiro de 2013

    gostei muito do que vi nas suas viagens estou fazendo psicologa gostaria de conhecer
    a Colombia e gostaria de receber algumas fotos das suas viagem.

  • Luzia Aguilera Zshornak diz: 6 de janeiro de 2013

    ficaria muito contente de receber fotos de suas viagem por enquanto
    e estar em contato obrigada luzia.

  • mylene_rizzo diz: 7 de janeiro de 2013

    Olá Luzia,
    Temos muitas fotos em nosso site http://www.encontroscomarte.com.br
    Qualquer dúvida podes escrever para nosso e-mail.
    Um abraço
    Mylene

  • deleon francisco diz: 2 de julho de 2013

    Oi, Tudo bom?
    Preciso de sua ajuda..
    Sou de salvador-ba e vou fazer uma viagem pelo uriguai em Janeiro, um dos lugares que quero ir é em Punda Del Diablo e Cabo Polonio. acho que vou sozinho.. e não sei onde se hospedar, não quero luxo e nem nada caro.. posso ficar em qualquer lugar, desde que seja seguro.. tem com vc dar essa ajuda… vou até motevideo e colonia ..
    Abraços Deleon

  • mylene_rizzo diz: 5 de julho de 2013

    Deleon,
    Estou viajando no proximo mes , mas te respondo assim que retornar!

  • mylene_rizzo diz: 10 de julho de 2013

    Oi Deleon ,
    Temos um post sobre Cabo POLONIO AQUI NO BLOG, É SÓ PROCURAR EM uRUGUAI, TEM DICAS DE hospedagem .
    Se nao achares me avisa que te mando o linck!
    Abraço
    Mylene

  • Geralda Maria Malaquias Lima diz: 31 de outubro de 2013

    Olá, Mylene,
    Estou acabando de chegar do leste europeu + Rússia. Fiquei tão encantada que quero voltar. Como soube por amigos que a Escandinávia também é um belíssimo roteiro, fui pesquisar e descobri que posso juntar Escandinávia com S. Petersburgo. E quero mais: em junho, época das noites brancas, estou certa? Procurando pelo roteiro, descobri você.
    Me fale se vocês já têm plano para 2014.
    Geralda

  • mylene_rizzo diz: 1 de novembro de 2013

    Oi Geralda,
    Obrigada pelo contato.
    Temos muitos planos para 2014, amamos a história e cultura russa, mas como a Rússia foi nosso destino em 2011 ainda não está no calendário.
    Nossa viagem do primeiro semestre de 2014 será Peru , incluindo Machu Pcichu e Lago Titicaca. Uma viagem repleta de experiências especiais saindo em meio de maio (dia 18) e durando uma semana com extensão de dois dias ao Titicaca.
    Para o segundo semestre estamos planejando uma descoberta da Índia com extensão ao Butão. Provavelmente em finais de setembro ou início de outubro.
    Vou gravar o seu e-mail para enviar os programas assim que estiverem prontos.
    Um grande abraço
    Mylene

  • VERA LÚCIA TELLES CORREA diz: 12 de maio de 2014

    Olá Mylene
    Adorei o blog.
    Gostaria de uma ajuda pois tenho um casamento de filha de amiga em ASTI, Itália. Será no final de setembro. Gostaríamos de ir, eu e meu marido. Como não conhecemos a Itália e temos pouco tempo ( 10 dias no máximo, com deslocamentos incluídos) gostaríamos de idéias para aproveitarmos o máximo possível. Tu achas que poderíamos Passar uns dias em Roma?
    Aguardo teu contato.
    grata
    um abraço
    Vera Lúcia

  • mylene_rizzo diz: 12 de maio de 2014

    Oi Vera,
    Com certeza da para fazer um roteiro bem legal incluindo Roma!
    Te envio por e-mail um resumo de como funciona nosso serviço de roteiros sob medida, ok?
    Abraço
    Mylene

  • Alexandre Bolognini diz: 17 de julho de 2014

    Mylena
    Boa Noite
    Gostaria de saber como alugo um barco para ver as Ilhas Eolie na Sicilia, Italia?
    Desde ja Obrigado

    Alexandre

  • mylene_rizzo diz: 17 de julho de 2014

    Ola Alexandre.
    Nós alugamos nosso barco em Milazzo, um porto que fica próximo para fazer as visitas.
    Aqui te passo o site de uma Marina por lá http://www.portbooker.com/en/marinas/italy/sicily/messina/milazzo
    Um abraço
    Mylene

  • Josefa Povh diz: 29 de setembro de 2014

    Olá Mylene,
    Parabéns pelo seu blog. É um prazer ler os detalhes das suas viagens. Vou para Machupicchu e como estarei comemorando meu níver, vou me presentear com um trecho no trem Hiram Bingham. Gostaria de saber a tua opinião antes de comprar o tichet o q. vc acha melhor (custo/benefício) a ida/dia ou o retorno/noite.

    Te agradeço pela atenção,
    Josefa Povh

  • mylene_rizzo diz: 29 de setembro de 2014

    Oi Josefa,
    Muito obrigada pelo seu contato.
    Sem dúvida que é melhor fazer a viagem de dia , vais aproveitar mais o vagão com varanda com um visual único que à noite não tem a mesma função. Como o trem é mais lento a viagem de dia fica muito mais aprazível !
    Bela escolha , o Peru é um dos meus destinos favoritos.
    Abraço
    Mylene

Envie seu Comentário