Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Condado de Kerry - Irlanda

01 de março de 2010 1

 

Condado de Kerry:  Irlanda encantadora.
 
Nosso amigo Jeferson Batista manda notícias quentinhas da Irlanda para o projeto : “A Vida é para ser Compartilhada”.  Obrigada pela colaboração!

Killarney
 
Junte montanhas…….castelos…….ilhas…..lagoas…..charretes… e uma cidade marcada por prédios coloridos e divertidos pubs…cenário perfeito que mais parece saído de uma película como por exemplo “O senhor dos Anéis” ou “As brumas de Avalon”.

Estou falando de Killarney uma simpática cidade no Condado de Kerry. Muita coisa para fazer como andar a cavalo, passeio de barco passando por pontes de pedra e atravessar o gap (que e uma falha nas montanhas) num cenário de gramados floridos, ovelhas de cara-preta e pequenas cachoeiras….interessante e atravessar o gap caminhando (3 horas
ou 3 horas e meia de caminhada).
 
Como chegar: Saindo da Rodoviária de Dublin, ônibus até Limerick,.depois troca de ônibus ate Killarney.
 
Dingle

Um pequeno porto rodeado de morros verdejantes num cenário surreal de mar azul e penhascos de dar vertigem….
A pequena Dingle, também no Condado de Kerry é um daqueles lugares para esquecer da vida. A entrada da baia é linda, único marco é o farol que delimita a entrada da pequena vila de pescadores. A maior atração do local é o golfinho Fungie, que mora na região há anos, nem precisa de muito esforço para encontrá-lo basta subir em um pequeno morro costeando a estrada que já é possível ver o golfinho mais famoso da Irlanda!
 
Como chegar: Saindo da Rodoviária de Dublin, ônibus até Limerick, depois troca de ônibus até Trallie e ainda outro bus até Dingle.

 

 

Se você conheceu algum lugar interessante ou está vivendo fora e quer contar um pouco sobre esta experiência, o blog está aberto a novos colaboradores!

Comentários (1)

  • Ronan diz: 1 de março de 2010

    Fiz uma excursão à Irlanda em agosto passado e posso dizer que o passeio à Península de Dingle foi um dos pontos altos da viagem. Um grande morro preenchido por umas poucas casas, um porto bonito à beça, tudo isso combinado ao clima nublado típico da Irlanda que realça ainda mais a beleza das paisagens. Pena que fiquei pouco tempo no local e tampouco pude fazer a caminhada que o colaborador fez.

Envie seu Comentário