Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de junho 2010

Istambul

26 de junho de 2010 3

Estamos em Istambul e logo, logo vamos estar contando aqui pra vocês as coisas legais que descobrimos por aqui.

Aguardem!!

Fête de la Musique - A França festeja a chegada do verão

22 de junho de 2010 1

Ontem o verão começou oficialmente aqui na França com a Festa da Música.

Nós passamos aqui em Aix en Provence, é uma festa bárbara, onde músicos profissionais e amadores literalmente botam a banda na rua, em todas as esquinas da cidade bandas de música de todos os gêneros se apresentam para quem quiser ouvi-los. É muito legal, Aix é uma cidade universitária, então vocês podem imaginar a quantidade de músicos espalhados, os sons se misturam e as vezes fica complicado de distinguir uma música da outra.

A cidade era uma festa, gente de todas as idades, curtindo o calor que foi chegando devagarinho. O inverno foi duro este ano, outro dia fomos fazer uma trilha aqui e tinham muitas árvores caidas, e nos disseram que foi devido ao grande volume de neve que caiu aqui em março!!

A festa começou na França em 1982 e,  de lá para cá, só cresceu. Imagine você na sua cidade, uma banda diferente a cada esquina! Ontem vimos uma gurizadinha, que não devia ter mais do que 15 anos, mandando ver, tocando guitarra, bateria, vocal, alguns a gente percebe que estavam se esforçando para afastar a timidez, sonhando com a fama.

Todos os estilos possíveis, U 2, Bossa Nova, Led Zepellin, Rap, tem de tudo.

Com a chegada do verão os dias são longos e a festa se prolongou até depois da 1h da madrugada.

Mas não se enganem, não é uma festa só para a garotada, a velha guarda também estava bem representada e mandou bem tocando knocking on the haven`s door.

Fica aqui então a dica, assista ao menos uma vez a Fête de la musique um espetáculo a céu aberto, gratuito e inesquecível.

Deixo aqui com vocês um registro da garotada provando que o que é bom é clássico, não tem idade!!!

http://www.youtube.com/watch?v=4j97IEqSkrg

Bisous e a bien tot!!

Provence:Campos de lavanda, cerejas, oliveiras, assim foi meu 1o dia aqui.

14 de junho de 2010 5

Alugamos um apartamento na Provence, na cidade de Aix en Provence, cidade natal de um dos maiores artistas franceses, Paul Cezanne, mas não foi só pela arte de Cezanne que estamos de volta a esta cidade, mas porque minha filha está estudando aqui. Desta vez usei outro ótimo site para alugar um apartamento, o http://www.homelidays.com, que funcionou super bem, troquei alguns e-mails com a proprietária e nossa negociação foi na base da confiança e correu tudo muito bem.

Então por um pouco menos de 100 euros a diária, alugamos este apartamento de 2 quartos e garagem, a 50 mt do Museu Granet, e a 3 quadras do charmoso Cours Mirabeau, e daqui pretendemos explorar a Provence.

Saimos na direção de Gordes, um pouco ao norte de Aix, mas foram várias paradas e petites villages até lá.

 

O interior da Provence é muito lindo a cada curva a gente tem a sensação de estar diante de um cartão postal, eu sei, eu sei, é um pouco lugar comum, mas como não se maravilhar com este cenário?

Achamos uma antiga estradinha de terra, penetramos nos campos floridos e perfumados.

Almoçamos na cidade de Cavallion, uma cidade pequena, onde após pouca procura encontramos o Restaurante Pantagruel. Já sentados verificamos que está no guia do Lonely Planet. A “formule” do almoço, ou o prato do dia era uma truta com amêndoas, uma sobremesa de frutas vermelhas sobre um waffle e creme e uma taça de vinho, por 16 euros, estava maravilhoso, então anote, se você passar por aqui, o Pantagruel é a pedida.

Nosso trajeto deste dia está em azul no mapa 

Antes de Cavaillon andamos por várias cidadezinhas como Lambesc, Cheval Blanc, mas nosso objetivo era chegar perto de Roussillion, onde minha filha Victoria está trabalhando em uma pequena propriedade que produz vinho, cerejas tudo com o selo Bio, ou seja dentro de rígidas especificações de produção. Ela está trabalhando na colheita de cerejas, trabalhos sazonais que duram em média 1 mês ou o tempo que durarem as cerejas.

No caminho de volta entramos em Lourmarin, outra cidade que certamente merece uma visita, é linda, o centro é super cuidado e florido. Lourmarin tem um antigo Chateau, onde no verão tem uma extensa programação de concertos, ontem mesmo quando estávamos saindo os músicos estavam chegando para uma apresentação.

Sentamos a tardinha em um café no centrinho, onde os franceses já se preparavam com várias tvs na rua para assistir a estréia da França na copa do mundo.

Lourmarin tem muitas galerias de arte e lojinhas com souvenires da Provence, que merecem uma atenção, bien sur!

Nossa jornada do dia acabou em Lourmarin, de lá voltamos para Aix en Provence. Mas hoje foi só nosso primeiro dia, estarei por aqui durante duas semanas contando todas as coisas legais da Provence.

A bien tot!!!

Punta Del`Este - Um destino, várias propostas

07 de junho de 2010 1

 Dicas de novos lugares em Punta por Luciano Zanetello.

 

 

         Aproveitando a possibilidade de esticar o feriadão , decidimos revisitar Punta.

 

        A viagem é bem tranquila  tirando o trecho Pelotas / Rio Grande que está em obras . No Taim optamos por parar várias vezes observando os diversos pássaros as capivaras e alguns jacarés.

 

 

 

 

 

 

 Logo estávamos no Chuí  onde sempre se acha motivo p/ comprar um perfume, um vinho etc. Não sei se o fluxo turístico tem aumentado mas o tratamento na aduana Uruguaia melhorou.

          As estradas Uruguaias são muito boas e, o reduzido fluxo resgata o antigo prazer de dirigir em estradas vazias.

 

 

 

 

 

        

 

 Punta , que esteve estagnada por um tempo  após a crise na Argentina , hoje está em ritmo frenético de desenvolvimento com dezenas de prédios sendo construídos . 

Existem várias maneiras de olhar p/ a cidade ,a tradicional, passa pelo pôr do Sol no “Puerto” , a volta na Península a escultua dos “Dedos”, o Conrad, Beverly Hills, La Barra etc…..

 

 

 

 

 

 

 

 

          

 

 Uma boa maneira de conhecer estes lugares  é alugar uma bike e curtir o frio com o vento no rosto. Além das inúmeras ciclovias, o motorista uruguaio respeita tanto os pedestres quanto os ciclistas. 

         A gastronomia em Punta , forma um capítulo à parte.  Os restaurantes que fazem sucesso entre os brasileiros são os mais baratos ( Los Caracoles , El ciclista )mas pagando – se um pouco mais , vale experimentar o “Viejo Marino” ou o “El Secreto” de frente ao mar no porto .

 

 

 

 

 

 

 

        

 

 Esta vez, optamos por uma  aventura gastronômica. 

 

 

Fomos convidados por amigos para um jantar no Narbona que além de oferecer um esquema diferenciado  é também uma  Vinícola . O endereço ainda é  conhecido por poucos. O lugar funciona só com reserva e muitas vezes o atendimento é exclusivo  ( quando estivemos lá, éramos nós e um casal argentino ).

 

 

 

 

 

 

   

 

 

 

   

 O lugar é super transado , a comida é ótima e o vinho deles  é muito bom .  Como não conhecíamos e não tinhamos levado máquina para registrar o lugar , fizemos questão absoluta de voltar no outro dia ( tinha só um casal almoçando ) para poder compartilhar com todos este lugar único . Com certeza foi uma experiência única e recomendo a todos.

 

 

 

 

 

 

É claro que não poderíamos sair de Punta sem comer o famoso crepe do Hotel L´Augerbe…. divino!

E o clássico por do sol no mar de Punta.

 

De saída...

06 de junho de 2010 2

 Estou viajando nesta próxima quarta-feira, e coloquei uma foto da região

pra onde vou, alguém aí arrisca um palpite??