Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Programas para o fim de semana em Londres

24 de setembro de 2010 1

Para quem está de passagem marcada para Londres, este é o último fim de semana para ver a exposição Grace Kelly: ícone de estilo, no Victoria and Albert Museum. Estive por lá em julho e me apaixonei pelo museu que tem um dos maiores acervos de artes decorativas e design do mundo.

A loja do museu entrou no clima e está toda florida com cópias de objetos e roupas da atriz/princesa. Um luxo muito delicado

Já na entrada o enorme lustre de cristal, que mais parece feito daqueles balõezinho retorcidos, é inusitado e contrasta com a arquitetura Neoclássica do prédio.

Várias salas de exposições são vitrines de estilos separadas por materias, tais como ferro , mármore, madeira e etc.

A sessão de moda é um capítulo à parte e muitas exposições marcam presença. Quando acabar Grace Kelly no dia 26 de setembro, começa uma mostra que já esteve no Brasil , Diaghilev e a época de ouro dos Ballets Russos, imagino que fará um passeio pelos figurinos e cenários criados para os espetáculos por nada menos do que Pablo Picasso.

Para facilitar, a entrada nos museus britânicos é free, somente se paga a visita às exposições temporárias , para as quais aconselho  fazer reserva antecipada, para não ter que esperar na porta ou desistir, por falta de tempo . http://www.vam.ac.uk/

Já que estou dando dicas para o fim de semana  em Londres, imperdível é dar uma passada no Mercado de Portobello Road em Notting Hill no sábado, uma vitrine do cosmopolitismo local com artigos para todos os gostos. Ele é conhecido como mercado de antiguidades mas é muito mais do que isto. Nas primeiras quadras muitas bancas de quinquilharias de decoração e roupas.

Um aparte para as damas, os vestidos de malha e renda que por aqui não custam menos de cento e cinquenta reais, em Portobello Road podem ser encontrados por quinze libras , uma verdadeira barbada.

Na última quadra as bancas de alimentos são uma festa para o paladar, oferecem acepipes de todas as culturas e nacionalidades. Para quem não gosta de comer na calçada a região está cheia de pequenos restaurantes , cadeias de comida natureba e também  livrarias  e lojas transadas.

Além disto o bairro é uma gracinha, e dá para rever o filme de mesmo nome com a Julia Roberts, para apreciar mais recantos de Notting Hill. Apesar de estar muito lotado no verão achei um programa bárbaro.

Aqui vai o site para localização e mais informações. http://www.portobelloroad.co.uk/

Comentários (1)

  • Viagem » Arquivo » Últimos dias para ver Grace Kelly em Londres diz: 24 de setembro de 2010

    [...] Leia o post completo no blog Viajando com Arte: Últimos dias para ver Grace Kelly em Londres [...]

Envie seu Comentário