Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O vôo de balão na Capadócia.

11 de julho de 2011 26

Em nosso última edição do Viajando com Arte fizemos um roteiro muito legal na Turquia.  Foram 12 dias descobrindo um país repleto de História, Arte e paisagens desconcertantes.

 

 

Para fechar esta viagem tão maravilhosa escolhemos algumas imagens marcantes , principalmente dos momentos mais emocionantes!

Na Capadócia , entre formações rochosas milenares , fizemos o primeiro vôo matinal de balão. Foi uma noite tempestuosa, rara por aqui. Passamos um bom tempo sem luz , ilumidaos pelos clarões dos raios e curtindo o som dos trovões. Nada mal se ao amanhecer a clamaria estivesse instalada. Mas não era este o panorama. Um vento insistente nos perseguia e os balões só decolam se as condições são ideais.

Acordamos as 4:30h e às 5h a van nos esperava na porta do Hotel . Ao chegar no campo de decolagem um café com bolachinhas nos aqueceu, pois a temperatura beirava os 15 graus. Depois da primeira meia hora de espera a angústia começou a pegar, seria uma frustração se não pudéssemos voar! Mas nenhum balão tinha sido inflado até às 6:30h, o vento persistia e nosso coração se apertava.

Soltaram pequenos balões de gás e observaram sua trajetória, ainda muito turbulenta. Nó mirávamos a biruta como que se volta para um ícone religioso, como se nosso olhar fosse pará-la. E o milagre aconteceu, a biruta murchou e os balões começaram a nascer como cogumelos , juro que contei mais de 50 neste dia. A movimentação era frenética e nosso coração começou a disparar. O vôo ia sair.

Dividiram nosso grupo em dois balões, cabem 20 pessoas em cada cesto. Ás 7h já estávamos a postos , ecarapitados cada um em seu compartimento. Os marinheiros de primeira viagem, mais ansiosos, eram reconfortados pelos já experientes , com histórias de vôos no Egito e na África do Sul. O vôo foi mais baixo que o normal, mas pudemos ver o sol nascer e curtir o visual do Vale do Amor , Goreme , Utshisar desde o alto.

As expressões de encanto e perplexidade se repetiam, os semblantes falam por si!

Depois o silêncio de um vôo calmo, o som das torrentes de fogo inflando e dirigindo nosso balão. O pouso foi mais turbulento que em outras experiências, acho que o comandante nâo era tão experiente, afinal , nem usava uniforme como bem observou a Nícias.

Mas ao final estávamos deleitadas pela sublime experiência e após os tradicionais certificados brindamos com champagne, os deuses conspiraram a favor mais uma vez!

Comentários (26)

  • Letícia Milani diz: 11 de julho de 2011

    Adorei, gurias!! O texto, as fotos, tudo! Mal posso esperar pra fazer esse passeio :)

  • Luciano Terra diz: 12 de julho de 2011

    As imagens estão maravilhosas, parabéns!! Com certeza deu vontade de ir lá e vivenciar isso também!

  • Madá Ceccato diz: 12 de julho de 2011

    Eu fiz esse passeio em junho/11 e ADOREI!!!!!!!!!!
    É tudo de melhor! Se você for a Capadócia e não fizer o passeio…..vc NÃO foi à Capadódia.
    Perca o medo e curta a paisagem maravilhosa.

  • odete denardin diz: 12 de julho de 2011

    ERA SÓ O QUE EU PRECISAVA PARA TOMAR A DECI~SÃO DE IR.ESPERO QUE OS DEUSES TAMBÉM CONSPIREM A MEU FAVOR. LINDAS FOTOS. PARABENS.

  • Jean C. Raduenz diz: 14 de julho de 2011

    Parabens pelo passeio e passeio. Os balões me encantam pela sua beleza e tranquilidade. Este ano estivemos em Torres-RS e participamos no festival de balonismo… da um aspiada em nosso blog http://www.sodemoto.com.br/2011/05/balonismo-em-torres-rs.html

    abs

  • gabriela diz: 4 de outubro de 2011

    Olá!
    estou querendo ir para a Turquina em meados de fevereiro, você foi quando?
    è melhor ir com grupo devido a lígua?
    adorei o blog, obrigada!

  • fatima mazz diz: 16 de novembro de 2011

    OLA

    PRECISO DE GUAI NA TURKIA QUE FALA PORTGUES, E UM HOTEL QUE SEJA MAIS FAMILIAR
    TALVEZ VA COM MEU FILHO.
    ALGUEM PODE ME RECOMENDAR UM GUIA OUA AGENCY QUE ATENDE MAIS BRASILEROS

    ATT

    fATIMA

  • Célia Soares diz: 4 de fevereiro de 2012

    OLá meninas, prazer em conhecê-las!
    Me apaixonei pelo blog. Comentários úteis e fotos maravilhosas.Estou planejando uma viagem a Turquia, ainda este ano. Gostaria, se possível, que me enviassem o roteiro de 12 dias que comentaram acima. Como consigo a edição da revista viajando com arte com o roteiro feito por vcs? Foram com alguma companhia de turismo ou por conta própria?
    Agradeço antecipadamente a ajuda,
    Abrs

  • Paula Seady diz: 13 de março de 2012

    Oi meninas, estava aqui “montando”minha viagem pra Turquia em julho e caí no blog de vocês. ADOREI! Vi que a Célia pediu o roteiro de vocês, será que seria muito pedir pra mandar pra mim também? Vamos por conta, meu marido e eu, meio receosa por ir sem guia, porém, essa é a idéia da nossa viagem. Vou a Pamukkale, além de Istambul e a Capadócia, mas fiquei super interessada em Efesos, por isso queria dar uma bisbilhotada no roteiro de vcs. Já peguei o contato da agência tb. Bjo, obrigada

  • CÉLIA SOARES diz: 14 de março de 2012

    MYlene, pelo visto a Paula teve mais sorte que eu. Ainda aguardo o roteiro prometido. Estou com passagens compradas para outubro de 2012.
    Bjins e obrigada

  • Clarisse Linhares diz: 15 de março de 2012

    Oi Célia,
    Fica tranquila, estou te enviando o roteiro que fizemos pela Turquia, se depois tiveres alguma dúvida escreve e vejo no que posso te ajudar, ok?
    Abração,
    Clarisse

  • Siomara Setti diz: 18 de março de 2012

    Oi Milene tudo bem????? Estou programando uma viagem para Turquia em final de agosto….vc acha que 5 dias será muito pouco em Istambul ??? Vc gostou muito de Bodrum? Estou na dúvida….gostaria de ficar uns 6 dias na praia …..
    Os passeios de barco que vcs fizeram foram definidos aqui ou lá mesmo…..
    Aguardo suas dicas ..
    Bjs
    Siomara

  • Siomara diz: 19 de março de 2012

    Obrigada pelas dicas….vc já foi para a Sardenha?
    será mais legal do que o litoral Turco????
    bjs
    Siomara

  • Suzana Bonna diz: 3 de abril de 2012

    Olá meninas! Gostei demais do blog e das dicas, gostaria de mais algumas se possivel, pois irei em junho. Observei q estão de manga comprida no passeio de balão, é frio lá em cima? P/o passeio de balão, devo reservar/contratar aqui ou posso fazer qdo chegar na Capadocia? Qto ao dinheiro, vcs conseguiram carregar o cartão com lira turca? Dinheiro p/levar o melhor é o euro? Obrigada e uma linda Rússia p/vcs. Abraços
    Suzana

  • Clarisse Linhares diz: 3 de abril de 2012

    Oi Suzana!!

    Quanto ao vôo de Balão na Capadócia, você pode reservar chegando lá, mas se é uma coisa que você quer muito fazer, eu acho mais seguro reservar daqui, pois dependendo da época, pode ser bastante concorrido, e esta é uma das experiências mais marcantes da Capadócia. Imperdível. É meio friozinho sim, porque a gente sai do hotel muito cedo, as vezes ainda à noite, mas em junho certamente mais tarde vai esquentar bastante! Você se refere ao cartão Visa travel? Nós não fizemos o cartão, mas normalmente eles tem a opção de carregar em dólares ou Euros. Nós levamos Euros, até pq depois seguiriamos viagem na Europa, acho que ambos são ok. Pena vc não ter ido na nossa aula de ontem, pois foi toda sobre a Turquia, demos muitas dicas de Istambul, Capadócia e do litoral. Se vc quiser posso te cadastrar no nosso mailing e vc passa a receber todas as info das nossas atividades.
    Grande abraço e boa viagem!!
    Clarisse

  • Lucia diz: 29 de maio de 2012

    Olá! Adorei o blog!
    Estou planejando viajar para a Turquia em julho e gostaria muito que me enviassem umas dicas para um roteiro de 12 dias. Pretendo passar 4 dias em Istambul, 3 na Capadócia e os outros 5 ainda não tenho nada definido. Vocês acham que vale a pena ir à Pamukkale? Os trem na Turquia são bons? O que vocês sugerem? Vou viajar com o meu marido e meus dois filhos já adultos.
    Obrigada,
    Bjs
    Agradeço antecipadamente a ajuda,
    Abrs

Envie seu Comentário