Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Knightsbridge e Chelsea, em Londres como a princesa

26 de agosto de 2011 2

Só durante a cerimônia de casamento do Príncipe William com Kate Middleton é que vim a descobrir que tínhamos algo em comum, dividimos a mesma vizinhança por dois meses! Pena não ter encontrado a futura princesa fazendo umas comprinhas na Kings Road ou visitando a Saatchi Galery.

Chelsea e Knightsbridge são charmosos ,com lindas residências e cheios de opções interessantes. Knightsbridge é mais conhecido por abrigar a famosíssima sede única da Harrods e os principais museus da cidade , mas esconde muitos outros tesouros. Este foi o destino sugerido pela Kátia Correa para nos servir de QG em Londres durante um inverno de estudos na cidade.

Em tempo , o famoso clima cinza e chuvoso da capital inglesa foi muito menos “frio,cinza e chuvoso” do que o último julho em Porto Alegre, portanto se os planos forem estes ,não tenham medo,  sigam em frente!

Tudo em Chelsea transpira exclusividade , vou listar aqui algumas descobertas que fiz na região espero que vocês curtam!

http://england-maps.blogspot.com/2011/07/chelsea-map-pictures-details-area.html

- Kings Road: caminhar desde a Sloane Square em direção a Fulham. Encontra-se quase tudo , desde pequenos negócios até lojas internacionais como a Anthropologie americana , redes de restaurantes e muito mais. A diferença de outras regiões onde temos muitas lojas semelhantes é o cuidado com que são decoradas e  apresentadas por aqui! A Zara , por exemplo, tem roupas muito diferentes de outras filiais. A rua é tradicionalmente associada ao estilo hippie dos anos 60, tem cerca de 3 km e muitas descobertas nos esperam.

Duke of York Square

Duke of York Square : uma praça bem central na Kings Road a artéria principal do bairro. Aqui pode-se encontrar lojas, cafés, livrarias e principalmente a Saatchi Galery , a galeria mais importante e lançadora de talentos da Inglaterra, e olhem que o país se destaca muito neste quesito. A visita é free, assim como todos os museus da cidade, são três andares com o que há de mais contemporâneo e atual em termos artísticos. Não deixem de comprar o catálogo que custa 1 libra para não ficar boiando sem saber o que está vendo.

Duke of York Square

Saatchi Galery

- Restaurante Bibendum : localizado num prédio lindo dos antigos pneus Michelin, divide a localização com um café e uma floricultura. O restaurante é famoso pelos frutos do mar.

Restaurante Bibendum

- Daphne´s : na Draycote Ave. 112,  este delicioso italiano está localizado numa rua onde tem vários bons lugares para comer! Japonês no Itsu, frutos do mar, e ainda lojas modernas muito bem frequentadas, não dá para perder.

 

-   John Sandoe Books: 10, Blacklands Terrace. Uma livraria maravilhosa, puro charme e atendida pelo dono que sabe onde está cada exemplar no meio de gatos e pilhas de livros! Tem muita coisa de arte e viagem , além de romances e outros assuntos. Tinha ido numa livraria de cadeia na Kings Road em busca de literatura sobre a Turquia, só tinham 2 títulos , aqui encontrei mais de 20. Um achado!

John Sandoe Books

- The Collection : 264, Brompton Rd. Não se assuste em frente a este endereço achando que indiquei uma boate por engano , o The Collection é um restaurante japonês dos mais legais que já estive, que com o andar da carruagem vai virando um clube noturno muito badalado . O bar é fantástico e a música , que aumenta proporcionalmente com as horas, muito boa!

- Harrods : eu sei que todo mundo conhece a loja , não é nenhuma descoberta , mas a parte de comidas no térreo é uma visita “turística” imperdível. Passear pelas gôndolas de chocolates , cafés ou qualquer outra iguaria que você se interesse é muito mais divertido por aqui. Cada detalhe é relativo ao tema , desde a roupa dos atendentes até o motivo das luminárias, encantador. Pode-se sentar num dos cafés e provar as iguarias, aproveitar a sessão de caviar ou susshi  ou mesmo comprar para levar para casa, nenhuma barbada, mas paga-se a visita e vale cada centavo.

- Museum Mile : aqui encontra-se a maior concentração de museus da cidade. O Victoria and Albert, museu de artes decorativas, o Museu de História Natural , o Science Museum  e o Royal Albert Hall, sala de concertos e shows. Os prédios são do período vitoriano , e somente por isto já são dignos de uma boa caminhada pela cercanias, se não for alvo de deliciosas visitas pelo acervo dos museus.

 

Museu de História Natural

- Nell Gwynn House: Sloane Street s/n, um apart hotel com apartamentos de vários tamanhos , para estadias mais prolongadas. Tem serviço diário , boa infraestrutura e é bem confortável, mas o mais importante é a localização. É claro , paga-se um pouco mais por isto! Cuidado que bem pertinho está a Sloane Ave. ,o que pode confundir os endereços. http://www.nghapartments.co.uk/

Para quem estiver de passagem marcada temos outros posts dando dicas de regiões diferentes, há muito o que descobrir. Se alguém andou por lá recentemente e quiser mandar sua colaboração , por favor!

Modernidade em Tower Bridge – http://wp.clicrbs.com.br/viajandocomarte/2011/05/31/londres-modernidade-e-tradicao-na-regiao-da-tower-bridge/?topo=77,1,1,,,77

Camden Town e outros mercados -http://wp.clicrbs.com.br/viajandocomarte/2011/04/18/londres-a-capital-mais-avant-garde-da-europa-parte-1/?topo=77,1,1,,,77

Eu só estou esperando outra oportunidade para voltar a Londres, quem sabe as Olimpíadas de 2012 não serão um bom motivo. A cidade está se preparando muito bem para o evento! Que nos sirva de exemplo. 

Comentários (2)

  • Knightsbridge e Chelsea, em Londres como a princesa | Viagem diz: 26 de agosto de 2011

    [...] o post completo no blog Viajando com Arte: Knightsbridge e Chelsea, em Londres como a princesa [...]

  • Liciane diz: 27 de agosto de 2011

    Estive por lá ano passado, fiquei 2 meses estudando inglês. Fiz um blog que também tem muitas dicas sobre Londres e outras cidades visitadas. Acessem: http://www.liemlondres.blogspot.com

Envie seu Comentário