Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Para além de Punta del Este: Barra, Montoya, Bikini e José Ignacio

24 de fevereiro de 2012 7

Punta faz jus a sua fama , é o que mais próximo temos por aqui de um balneário ao estilo europeu, organizado , bem cuidado e insuperável em seu belíssimo traçado urbanístico e costruções que misturam o bom gosto uruguaio com um toque aristocrático. Mas para além de Punta del Este está surgindo uma série de novas praias que primam pelo charme descolado , esbanjam uma simplicidade pensada em todos os detalhes e estão muito perto do conforto da Península.

Playa Mansa vista do porto

Porto e calçadão que dá a volta na Península

Mapa para ajudar na localização , pois até a gente entender bem muitas voltas se dá para encontrar o destino

Alugamos uma casa na Playa Mansa,  a bem poucos passos do burburinho do centro. A ideia era ficar numa região central e deixar a gurizada se “espraiar” pelas paragens mais distantes. Curtimos a Península, fomos aos restaurantes tradicionais como o Lo de Charlie que continua ótimo e onde comemos chipirones , uma espécie de lula pequena saborosíssima. Passeamos pelo porto ao por do sol e pegamos praia a impensados 40 graus, algo quase inédito por estas bandas.

Chipirones a la plancha

Mas confesso que o que me  arrebatou mesmo foram as regiões da Barra, Montoya, Bikini e José Ignacio. Por lá ainda temos muito verde entre as construções, uma rua concentra o comércio que em poucas opções oferece todo o necessário com um toque sempre especial numa simplicidade invejável. Não querendo entrar em querelas , mas um uruguaio vizinho de nossa casa veio curioso perguntar qual nosso interesse em alugar por lá, pois na visão dele temos praias mais bonitas e mais animação, é verdade, mas o que a natureza não fez eles se esmeram em compensar com capricho e bom gosto!

Ponte tobogã na entrada da Barra

A Barra está mais urbanizada, mas mantém o charme de balneário com muitas galerias de arte que fazem a festa dos olhos. A praia pode não ser espetacular, com a água quase sempre gelada, mas também não decepciona, e os paradores são super astral com boa música , ótimos clericots e frutos do mar deliciosos.

Clima do centrinho da Barra

A famosa sorveteria Freddo agora também tem cafés espalhados pelas praias e Península

Galerias de arte e …

comidinhas especiais.

Bikini é uma praia bem legal e tem um centrinho menor mas que também oferece boas opções. O Café Flo é um desfile de gente interessante. Aqui fomos num restaurante muito bom chamado O´Farrell, dica de amigos que são quase uruguaios!

 

Praia de Bikini

O estilo por aqui é este

Meus sobrinhos alugaram uma casa bárbara em Montoya, pelo mesmo preço de nossa bem mais simples na Mansa. Partimos dali para jantar na mais distante José Ignacio, 34km da Península. O clima do La Huella +598 486 2279(significa A Trilha) é aconchegante, velas iluminam um ambiente já nas areias do balneário, tudo regado a boa música e um cardápio simples mas gostoso. Bem frequentada , com gente bonita é um point no pós praia . Os pratos não deixaram nenhuma lembrança especial , mas o vulcón de dulce de leche enlouqueceu os apaixonados por petit gateau.

La Huella

 

Vulcón de dulce de leche


Ficamos devendo uma ida a José Ignácio para curtir a praia, quem sabe na próxima!

Para quem gostou deste post , curta nossa página no facebook e receba atualizações e dicas:)

https://www.facebook.com/pages/Viajando-com-Arte/121374657937187

Comentários (7)

  • Vinícius Fernandes diz: 24 de fevereiro de 2012

    Muito bom o blog! Eu e minha esposa sempre curtimos os posts de vocês, especialmente os do Uruguay (país que somos apaixonados)! Valeu por todas as dicas!

  • Guilherme diz: 24 de fevereiro de 2012

    José Inácio não tem nada de mais. É um Hermenegildo com grife.

  • MARIA TERESA D’AZEVEDO SMITH PUENTE diz: 24 de fevereiro de 2012

    Reportagem gostosa. o Uruguai é tudo de bom.

  • Douglas diz: 24 de fevereiro de 2012

    Sinceramente, não vale o preço que se paga.

  • bernardo diz: 24 de fevereiro de 2012

    Olha Pitufa, esse ano vamos dar uma escapada ali? bjs

  • Luiz Martini diz: 25 de fevereiro de 2012

    Não sei se é impressão minha, mas acho que curtimos o mesmo encanto pelo Uruguay.
    Estou me aposentando e pensando na possibilidade de ir morar em Punta, pois Florianópolis, onde moro há 30 anos, está decadente e os preços dos imóveis parecem os de Manhatan.

  • JOSÉ diz: 25 de fevereiro de 2012

    Eu e minha esposa também somos apaixonados pelo Uruguai. Sempre que podemos fazemos uma visita a encantadora Punta del Este. Sugerimos que visitem o restaurante La Vista, comida execelente e a vista a noite é incrivel.

Envie seu Comentário