O melhor amigo do homem, ainda é o cachorro …
O segundo melhor nos dias de hoje são os programas de milhagem. Com alguma antecipação e planejamento pudemos optar por uma Pascoa diferente fugindo do engarrafamento da ponte em Laguna, aproveitando para conhecer a estação de Park City, em Utah.
Marcamos todos os vôos com a American e, mesmo antes do Fortunatti reclamar já sabíamos que o melhor era sair / voltar por SP para garantir um equipamento mais moderno. Depois da escala em Dallas, chegamos a Salt Lake City ( 50 km de Park City) onde pegamos o carro e começamos a usufruir a ótima estrutura americana de estradas.
Arredores de Salt Lake City
Em 30’estacionamos no hotel e após largar as malas fomos dar uma volta para conhecer a cidade. Por conta da infra de Park City temos hotéis, pousadas, resorts para todos os gostos e bolsos. A cidade foi originalmente uma vila de mineração e é conservada neste estilo nos dias de hoje.
Amanhecer gelado
Como era a última semana da estação, as outras opções ( Canyons, Deer Valley ), fechavam naquele final de semana ficando aberta só o Park City Mountain Resort.
A Main Street e a montanha
Quem ninguém pense que é pouca coisa, existem ali dezenas de pistas com todos os graus de dificuldade tornando o lugar desafiador para qualquer esquiador.
As pistas do Park City Mountain Resort
Os inúmeros parkings ao lado das pistas já não lotavam mas um número razoável de adeptos garantia a movimentação na montanha. Aliás, por conta do movimento nesta última semana ( desconto em todos os lifts e aluguel dos equipamentos) depreendo que no auge da temporada, em alguns momentos deva haver filas de espera para subir a montanha pois os frequentadores devem ser em número bem maior.
Pausa depois da descida mesmo com o funcionamento dos outros centros.
A cidade propriamente dita, resume-se a duas ,três ruas bem compridas. Main Street
Na Main Street estão as lojas, galerias de arte e restaurantes; muitos restaurantes. As outras ruas funcionam mais como apoio para o estacionamento para quem frequenta o centro. No entorno da cidade, os espaços são amplos com núcleos residenciais e comerciais bem espalhados nos dois lados da rodovia que vem de Salt Lake e vai unindo todas os centros de ski.
A natureza é exuberante e, bastante ajudada pelo planejamento e regime de urbanização. Ciclovias e trilhas para caminhada complementam a paisagem natural formando um belo cenário. Existem diversas opções para diversão mesmo para aqueles que não tenham no ski o principal foco.
Lua cheia sobre a cidade
No parque Olímpico, onde foram realizados os jogos de Inverno de 2002 até a opção de experimentar uma descida na modalidade do ”bobsled” existe.
Trampolim Olímpico
Para os compradores de plantão um grande Outlet na entrada da região reúne marcas como Nike, Adidas, Tommy H., Gap ,Columbia, e tantos outros com preços que fazem as liquidações no Brasil parecer preços de grife.
Os restaurantes são da mesma forma, para todos os gostos e bolsos. Eu recomendaria para almoço, no intervalo de uma descida da montanha e outro o Vinto, comida italiana muito boa e barata.
Para um jantar mais romântico, o Zoom ( que faz parte da cadeia dos restaurantes Sundance) adaptado em uma antiga estação de trens da Pacific Union, todo decorado com pôsters do dono ( Robert Redford ) é um pedida sem erro.
Interior Restaurante Zoom
Restaurante Zoom -
A maior dificuldade aqui foi conseguir comprar uma garrafa de vinho. Por conta de lei estadual ( para os que não sabem, Utah é o estado dos Mórmons ) mesmo em lojas de bebidas não permitem a venda de vinho que só pode ser comprado em casas específicas e de onde saímos com o tradicional saco pardo parecendo que éramos adolescentes infratores.
Enfim uma garrafa de vinho
Como ninguém vai esquiar 24 h por dia, um passeio a Salt Lake City é uma ótima pedida . Uma cidade moderna, limpa com um visual do entorno maravilhoso, pois fica no meio de um grande vale cercada por cadeias montanhosas e picos nevados. Ali uma boa opção para passeio e compras é o Creek Center, bem no centro da cidade.
Centro de SLC - No final da semana, aproveitamos e esticamos até Nova York, mas aí é outra história ……
Por do Sol na High – line NY
Comentários