Natureza , te cercando , tomando todos os espaço e criando um ambiente avassalador! Assim são os Campos de Cima da Serra, uma das regiões mais lindas e desconhecidas do Rio Grande do Sul. Mas o Parador Casa da Montanha, localizado numa fazenda próxima a Cambará do Sul, é o contraponto tornando o que lá existe ainda mais atrativo. Aconchegante, com estilo rústico e um toque de sofisticação, a vista panorâmica dos campos, matas de araucárias e do Rio Camarinhas é surpreendente.
Um lugar para descansar , aproveitar as diversas trilhas pelos canions da região e curtir a natureza mais deslumbrante do Rio Grande do Sul, com a vantagem de estar bem pertinho e de dividir o espaço com poucos turistas , um privilégio cada vez mais apreciado e raro nos dias de turismo tão massificado. Da para levar a cesta e fazer um picnic sempre com um visual privilegiado, gastando bem pouquinho e curtindo ao máximo.
Para quem se interessa temos outros posts contando sobre as possibilidades de passeio por ali: http://wp.clicrbs.com.br/viajandocomarte/2013/09/27/canion-fortaleza-potencial-turistico-desperdicado-ate-quando/?topo=77,1,1,,,77
O Parador oferece trilhas e passeios aos hóspedes . Com veículos equipados e guias especializados, proporcionam caminhadas com visuais inesquecíveis nos canions. Mas as visitas ao Itaimbezinho, que fica bem pertinho , 9km dali, pode ser feita por conta própria. A estrutura do Parque do Aparados da Serra é boa , com mapas e guias.
O Canion Fortaleza fica bem mais longe , são 30km por uma estrada bem ruinzinha no final . Dá para ir sozinho , mas quem quer poupar o carro e conhecer outras trilhas por lá , melhor contratar o passeio no Parador ou em alguma agência em Cambará.
Dentro da fazenda do Parador, cavalo, bicicleta, incríveis banhos de rio e cachoeira, trekking e pesca esportiva são algumas opções.
Algumas tendas tem jacuzzi na varanda , um luxo e tanto.
Além de se deliciar com a gastronomia típica da região, você pode desfrutar de uma experiência única no Brasil ao se hospedar em Barracas Térmicas inspiradas nos lodges Africanos. . O restaurante é aberto para visitantes que não estão hospedados. Recentemente a parte social foi ampliada , incorporando um ambiente com lareira , sala de jogos e deixando mais espaço para o restaurante.
Acabaram de ser construídas cabanas com teto de palha e lareira na varanda , mais um conforto bem vindo nestes dias de frio invernal.
Em noites agradáveis um fogo de chão chama para a roda de viola , num clima campeiro onde o pessoal da região se junta para contar “causos” e falar da diversidade da fauna local. Durante o dia o banho na corredeira é uma delícia!
Claro que dá para ir até lá só passar o dia , mas o entardecer e a noite são um espetáculo à parte.
Para quem gostou deste post , visite nosso site e descubra outros passeios ou contrate uma assessoria particular para montar sua própria viagem
Comentários