Ultimamente estou tendo um caso de amor com a cidade de Leipzig, imaginário é óbvio, pois nunca estive lá. Que Leipzig sempre foi um grande centro artístico eu já sabia, mas não imaginava que é considerada O lugar artsy da Alemanha, fora que montar um roteiro a Leipzig, possibilita incluir vários outros lugares incríveis para quem ama arte e história, como Dresden e Berlim.
Então compartilho aqui com vocês esta minha nova paixão e um pouco da pesquisa que andei fazendo para que você fique tão inspirado quanto eu fiquei.
Leipzig é uma das mais antigas e vibrantes cidades da Alemanha . Uma cidade com passado comercial importante, por sua localização privilegiada.
Leipzig rapidamente se desenvolveu e tornou-se um imãpara os maiores artistas da Alemanha , como Bach , Mendelssohn , Schumann na música, e Goethe e Schiller na literatura -
Bach morou em Leipzig a partir de 1723 e viveu lá até sua morte em 1750. Uma visita obrigatória é o museu Bach, no coração da cidade antiga . O museu contém manuscritos originais de Bach e muitos instrumentos musicais barrocos que datam do tempo de Bach.
Bach – um dos seus moradores mais ilustres.
O museu de belas artes de Leipzig, é um tesouro. Ele detém uma das maiores coleções de civis na Alemanha; E grande parte de seu acervo é dedicado à arte contemporânea.Desde 1837, a coleção do museu incluiu pinturas, gravuras e desenhos clássicos alemães, italianos e holandeses. Não deixe de ver obras dos artistas da Escola de Leipzig , incluindo o New Rauch.
Museu de Belas Artes
O centro criativo e incensado de Leipzig é Spinnerei, uma antiga fábrica de fiação de algodão no Plagwitz que contém mais de 100 estúdios, incluindo a famosa “Galerie EIGEN + ART” de Leipzig. Spinnerei atrai jovens artistas criativos, arquitetos e músicos. Em 2007, Spinnerei ganhou a reputação de ser “o lugar mais hype do planeta”
O bairro everfescente de Spinnerei, que atiçou muito minha curiosidade.
O centro antigo de Leipzig é lindo. Saindo da Market Square, você está a poucos passos do Steiberger Grand Hotel, dali você pode ver os mais importantes locais históricos de Leipzig: A prefeitura da cidade, o Museu Coffe Baum, o antigo prédio da bolsa de valores, e a Igreja de St. Thomas.
Torre da prefeitura de Leipzig, construída em 1905.
Mural da liberdade.
Foto da Feira anual do livro de Leipzig, a segunda maior da Alemanha, só fica atrás da Feira de Frankfurt.
Para saber sobre roteiros em grupo ou assessoria particular do Viajando com Arte visite nosso site
Comentários