Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Yaroslavl- de barco pelo Volga

18 de outubro de 2015 0

O Anel de Ouro na Rússia compõe uma série de cidades do período medieval que criam um panorama da história antiga do país, mas que principalmente nos dão uma visão de um interior bucólico e preservado.

As pessoas ainda guardam uma desconfiança em relação aos estrangeiros, são cautelosas nas suas colocações, como se a KGB ainda pudesse estar ativa e aparecer para censurar suas relações. E o presidente Putin e adorado como um novo Ksar.

Em Yaroslavl, uma das maiores cidades deste circuito, tivemos a oportunidae de disfrutar uma pequena navegação pelas águas do insensado rio Volga, que com seus 3688km é o mais longo da Europa. É um passeio simbólico, onde as palavras da Helena , nossa delicada e sensível guia russa, nos levou a deslizar pelos detalhes de contos locais.

A cidade fica 250km ao norte de Moscou e é um entroncamento importante desde tempos imemoriais , está na confluência do Volga e do Kotorosl.

File:Coat of Arms of Yaroslavl (1995).pngSeu escudo de armas é um urso , que faz parte importante de muitos contos russo e na cidade é onipresente.

Por aqui passam muitos cruzeiros fluviais que vem da Europa, a ligação São Petersburgo – Moscou pode ser feita em barco, mas leva mais de uma semana.

O atracadouro era de um cuidado enorme , todo florido e e feito em madeira, dentro da mais genuína tradição russa.

Aqui uma visão do alto dos jardins da cidade, ela é toda cercada por uma espécie de calçadão ajardinado com vista para o Volga, onde as pessoas tem praias e clubes de verão.

Se você gostou deste post e quer saber mais sobre grupos e roteiros do Viajando com Arte acesse nosso site:

 www.viajandocomarte.com.br

Envie seu Comentário