Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de fevereiro 2016

Val Thorens - França -Lugar fantástico para quem curte esquiar e fugir do calor

17 de fevereiro de 2016 0

Se você quiser passar um carnaval literalmente nas alturas e com zero stress, meu conselho se você ainda não conhece e se já foi certamente vai querer repetir a estadia em Val Thorens.
Val Thorens fica na região de Les Trois Vallées – literalmente os três vales – é o nome da maior área esquiável interligada do mundo no departamento francês da Savoia, nos Alpes franceses. Um lugar fantástico para quem gosta de se divertir na neve e na beleza das paisagens alpinas. Não é a toa que esta estação de esqui foi considerada como a melhor estação de esqui da França e do mundo, título dado pela World Ski Awards, em 2013/2014 e 2014/2015.

Val thorens

Val Thorens não é tão conhecida dos brasileiros, sua vizinha Courchevel leva toda a fama. Courchevel é mais chique, tem restaurantes estrelados, mas Val Thorens é mais jovem, além de possuir um dos melhores spots de aprés esqui que existe – o La Folie Douce , um bar com mesas ao ar livre, onde as pessoas de todas as gerações começam a chegar e dançam ao som turbinado por 2 djs que ficam até o por do sol.
mas voltando ao esqui, é um paraíso para todos os níveis, pois possui 600 quilômetros de pistas, que se dividem entre pretas, vermelhas, azuis e verdes.

La Folie Douce

la Folie Douce

Em um dia é possível fazer um roteiro saindo da vila, passar por Méribel-Mottaret outro lugar com pistas incríveis e chegar até Courchevel-Le Praz.

IMG_0650
Possui muitos meios de elevação expressos, e mesmo na alta estação são poucas filas. Em dia de sol é obrigatório subir no pico mais alto da região – entre Courchevel e Meribel – o Saulire e de lá ter a visão deslumbrante de mais de 100 picos nevados e do majestoso Mont Blanc.

IMG_0521

IMG_0584

IMG_0580
Tem hotéis, pousadas e alojamentos de todos os tipos e para todos os bolsos, é claro que esquiar não é um esporte barato, na verdade o custo maior é o passe para os meios de elevação na montanha.
Há muitos anos atrás em Val d”Isere eu havia me hospedado no Club Méditerranée e tinha gostado muito da experiência, quando fiquei sabendo que o Club Med de Val Thorens tinha sido completamente renovado e estava reabrindo na temporada 2014/2015 com preços muito atraentes, bateu aqueles 5 minutos, sabe? Aqueles que a gente pensa – a vida é curta, afinal eu mereço, aquele frio na barriga que a gente sente quando faz pequenas loucuras e que trazem grandes memórias. E me fui.

IMG_8136

Club Mediterranée de Val Thorens

Parede de escalada no Club Med

Parede interna de escalada do Club Med

todas as delicias regionais, entre elas o famoso queijo Reblochon.

Todas as delicias regionais, entre elas o famoso queijo Reblochon

A experiência gastronômica é demais, o prédio tem um paredão de escalada interno onde adultos e crianças podem aprender, ski in e ski out sem falar que fizemos vários amigos, colegas das aulas de esqui. E surpresa – o chef do village é um brasileiro, o Daniel Guimarães, que foi super gentil e atencioso conosco.
Adoramos reviver a experiência.

Val Thorens
Val Thorens

Como chegar:
São 4 horas de TGV desde Paris Para que vem com o TGV, o acesso é feito através de Moutiers. Para quem utiliza outra forma de transporte, e/ou vem de outros destinos que não Paris, Genève / Suíça está a 150km, Lyon / França está a 210 km e Turin / Itália está a 255 km.

Se você gostou deste post e gostaria de um Roteiro sob Medida, entre em contato conosco pelo site www.viajandocomarte.com.br