Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Passeios pelas origens de Gramado: Linha Ávila

02 de setembro de 2016 0

Não canso de buscar passeios alternativos nos finais de semana. Por isto sempre que subo a serra não me contento em ficar naquele programa básico e batido de lojas do centro ou caminhadas pelos arredores. Canela e Gramado são lindos , organizados e tem ótima gastronomia mas podemos aproveitar muito mais com um pouquinho de disposição e espírito desbravador.

IMG_5461

Nossa última descoberta foi a Linha Ávila, que se divide em Alta e Baixa. Logo na entrada está o Restaurante Sabor Rural, a propriedade do Sr. Henrique fica há uns três quilômetros  do centro de Gramado e é mantida com muito capricho pela família Fioreze.  

 A estradinha para chegar até lá é um convite ao devaneio. 

São tobogãs de hortências azuis em vários tons, gerânios vermelhos em profusão e araucárias centenárias coroando o cenário.

O Sabor Rural faz parte de uma propriedade maior que abriga os chalés Fioreze e oferece cabanas para o final de semana.

 

 

Seguindo pela estrada logo nos deparamos com um campo repleto de pequenos totens de pedra, esta é a senha para a entrada do Sitio dos cogumelos , que não tem placa de identificação mas que vende cogumelos direto da plantação , se é que é assim que se chama esta produção.

IMG_4367

São três tipos de cogumelos, o Paris, Shimeji e o Rosa , fresco e deliciosos. Não resisti e comi cru ali mesmo.

IMG_5487

IMG_5474

Além disto tem uma plantação de flores comestíveis e o sítio todo é muito bem cuidado e lindo. Uma alento ver um meio de vida tão sano e próximo a natureza.

IMG_5478

Seguimos para Linha Ávila Alta com uma bela vista da cidade de Gramado ao fundo. A estradinha fica mais estreita e logo adiante já não é mais asfaltada. Muitas plantações de morando , pomares e pequenos lagos pela frente.

IMG_5465

Tudo conspira para limpar a mente e os pulmões, ar puro , poluição visual zero. Aqui da para deixar o carro e partir para uma caminhada já na parte mais baixa. Nesta época do ano as glicínias floridas são um cartão postal em cada jardim , mas elas tem a duração da borboleta , portanto corram!

IMG_5491

Mas a primavera é rica em sabores e cores. Ipês pintam os céus de cor de rosa e muitas belezas se enfileiram pelos caminhos.

IMG_4410

Num tempo de tristezas e falta de perspectivas a gente precisa se nutrir de afetos e imagens simples.

IMG_5468

Se você gostou deste post e quer saber mais sobre viagens em grupo ou roteiros sob medida conheça nosso site :

 www.viajandocomarte.com.br

 

 

 

Envie seu Comentário