Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de agosto 2019

O Rio para além das praias – Parque Lage , Vista Chinesa , Mosteiro de São Bento e outras maravilhas

29 de agosto de 2019 0

Quantas vezes você já foi ao Rio de Janeiro na vida?  Pois repito a pegunta com um adendo , e quantas vezes saiu da praia para uma vista cultural ou mesmo uma trilha alternativa?

IMG_9198

Hoje o hábito de veranear por lá já não é tão comum , mas antigamente as pessoas costumavam ter apartamentos onde passavam longas férias de inverno , aproveitando o clima aprazível. Mas mesmo assim , em muitas visitas alongadas quase nunca nos afastávamos mais de alguns metros do mar da Zona Sul.

Vou começar meu périplo longe do mar , não tao longe assim. Fazendo uma Trilha no Morro da Urca. Isto mesmo , o bondinho do Pão de Açúcar pode servir de transporte para subir e a trilha vira um passeio lindo de 40 minutos pelo meio da Mata Atlântica, numa descida que desemboca na Praia Vermelha.

IMG_9463

O visual é incrível , a trilha é fácil , segura e demarcada , não tem erro.  A Trilha do Morro da Urca nos faz esquecer que estamos no meio de uma metrópole de mais de 6 milhões de habitantes, coisas do nosso querido Brasil. O acesso é livre, somente fique atento aos horários, pois a Trilha Claudio Coutinho  funciona das 06h às 18h .

Por ser um lugar que tem contato direto com a natureza é muito comum encontrar animais silvestres como saguis e lagartos.

Leia mais …

O Rio é bem mais do que a Zona Sul – Descobrindo a Cinelândia

24 de agosto de 2019 0

Para mim Cinelândia era sinônimo de degrado, uma região central de um Rio de Janeiro onde nunca pensei em colocar meus pés em tantas visitas praianas à Cidade Maravilhosa. Quanta Ignorância a minha, a região pode ter ficado meio abandonada por um tempo mas guarda uma riqueza arquitetônica e histórica impagável e faz pouco renasceu em todo seu esplendor.

IMG_9053

De VLT, dá para fazer um passeio por 2 séculos de arte no Rio de Janeiro. Usando o novo meio de transporte da cidade, o Veículo Leve (ou lento como os cariocas chamam)  sobre Trilhos, você pode combinar a ida ao Museu Nacional de Belas Artes, que guarda o maior e mais relevante acervo de arte brasileira do século XIX até o Porto Maravilha para visitar o Museu do Amanhã e ao MAM (Museu de Arte Moderna) que fica no aterro do Flamengo. Senti não ter mais tempo para fazer o trajeto com calma.

Mas vamos à Cinelândia que é o foco deste post. Tudo começou na Praça Floriano com a ideia de transformar a nova região num Times Square tupiniquim.

Continue Lendo …

Copenhague: despretensiosa , acolhedora e criativa. Precisa dizer mais?

05 de agosto de 2019 2

Copenhague capturou meu coração! Cosmopolita e aconchegante , estilosa e inovadora tanto na arquitetura quanto nas rigorosas linhas de seu design, é ao mesmo tempo agradavelmente relaxada, “easy-going” num estilo de vida que prima pela qualidade e valores genuínos. A nova culinária é um reflexo deste  espírito inovando sem perder o foco na produção local , no frescor e na busca de produtos mais próximos de sua origem.

Christianshavn

 

Um sentimento de liberdade conecta a cidade que se desloca sobre duas rodas. A artéria principal do centro é o calçadão da Stroget, para lojas internacionais ou mesmo para descobrir as descoladas  etiquetas dinamarquesas.

Leia mais