Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de novembro 2009

Que tal conhecer o restaurante do Nono Otávio?

30 de novembro de 2009 4

Viajar de carro muitas vezes nos garante boas surpresas. Foi o que aconteceu comigo no fim de semana. Descobri um restaurante e café colonial na zona rural de Carlos Barbosa. Fica às margens da RST-470, um caminho pouco conhecido para acessar a região da Serra. Passa por Montenegro, Salvador do Sul e Barão. A uns 6 km de Carlos Barbosa fica o Restaurante e Café Colonial Nono Otávio, da família Bertotto. O restaurante funciona no porão da casa, um antigo depósito de batatas que foi transformado num local agradável.

O atendimento é feito pelos proprietários. Um deles, o Paulo Cesar, conta que a idéia de transformar o porão em restaurante virou realidada há 3 anos e meio. O nome foi dado em homenagem ao patriarca da família, já falecido. O local é agradável, com um lago para pesca e outras atrações, como o passeio de carroção pela área rural. Nos planos está a construção de uma pousada.

fotos: arquivo pessoal

O Nono Otávio serve no almoço comidas típicas italianas, como sopa de capeletti, galeto e polenta. No café colonial, pães, cucas, queijos e geléias, tudo feito em casa ou comprado de produtores rurais da região. Garantia de ótima qualidade.

Na próxima viagem à Serra mude o caminho. Vá pela BR-386, entre no acesso a Montenegro e depois acesse a RST-470, em direção à Salvador do Sul. A estrada é tranquila. Logo depois de Barão, almoce ou tome um café colonial no restaurante Nono Otávio. Voce vai se surpreender.

P.S. – O restaurante cresceu e hoje tem um amplo salão. Confira um post atualizado sobre o Nono Otávio. Em também estou no Instagram e no Twitter.

Comida italiana de Primeira!

24 de novembro de 2009 0

Tá viajando de carro pela Serra gaúcha? Ou planeja ir? Então aproveite e faça uma parada num restaurante que é show. o Nostra Cantina. Fica na RS-122 na chegada a Antonio Prado para quem vem de Caxias do Sul. Funciona no almoço e na janta e tem cardápio a la carte. Mas o legal é pedir o almoço completo, que vem com tábua de frios, pães, sopa de capeleti e uma variedade de especiarias da culinária italiana. É um dos restaurantes que mais gosto de ir. Vale a pena. Lá também é possível comprar uma variedade de produtos coloniais. Tem um amplo estacionamento e fica localizado numa área bem tranquila.

E se você for ao Nostra Cantina, visite também a cidade de Antonio Prado. Lá tem o centro histórico com casas italianas e alguns atrativos naturais. Entre eles as cascatas da Usina, cujas fotos já publiquei aqui. Aí vai mais uma

O Site Serra Gaúcha tem várias informações sobre Antonio Prado.

Fotos:arquivo pessoal.

Zantas ou Antas?

17 de novembro de 2009 1

Muito engraçada esta foto publicada hoje no Blog do Ciro Fabres, do Pioneiro de Caxias do Sul. Vale pelo alerta, apesar do erro no nome do Rio das Antas. Me fez procurar minhas fotos de algumas viagens pela serra. O Rio das Antas é bastante conhecido de motoristas que costumam pegar estradas na região. E em alguns pontos, o rio é muito bonito. Olhem só essas fotos de meu arquivo de viagens: entre Antonio Prado e Bento, vista do rio e ponte.

Rio das Antas entre Bento e Antonio Prado

Em Nova Roma do Sul, Rio das Antas e vista da ponte de ferro.

fotos: arquivo pessoal

Paisagens desse tipo a gente só vê quando viaja de carro pelo RS. E olha que tem muito lugar legal prá se ver...