Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de janeiro 2010

Hotel para quem procura paz e sossego

25 de janeiro de 2010 1

O Hotel Fonte Ijuí foi construído na década de 70. Fica em Ijuí, a 12 KM do centro da cidade, numa área verde à beira do rio Ijuí. Estive lá no fim de semana e me surpreendi. O hotel é um ótimo lugar para quem está em busca de tranquilidade. Possui 2 piscinas, uma térmica e outra ao ar livre, uma grande área verde, internet wireless e tem até mesmo um Spa. A piscina térmica é bem grande, maior do que se costuma ver em hotéis. E a piscina ao ar livre não tem água muito fria, o que é ótimo.

Prédio onde fica a piscina térmica:

O hotel tem área para crianças:

Tudo isto em meio a muito verde:

Há trilhas para caminhar em meio à mata.

Os apartamentos são todos no térreo, em prédios que ficam em meio às árvores.

Fotos: arquivo pessoal.

Como o prédio do hotel é antigo, talvez você encontre alguns probleminhas, como janelas que não fecham direito, por exemplo. Mas são coisas pequenas, que não prejudicam a estadia no hotel. O lugar é realmente muito bom. Quem está planejando uma viagem de carro pela região das Missões deve reservar 1 ou 2 dias para conhecer o Fonte Ijuí.

Como chegar: a partir da BR-285 é preciso entrar na RS-155, que vai para Santo Augusto e três passos. Depois da terceira ponte tem uma estradinha asfaltada, de 3 km, que leva ao parque da Fonte Ijuí, onde também é engarrafada a água mineral do mesmo nome.

Conheça o sonho de Rio Pardo

20 de janeiro de 2010 0

Quando se fala em sonho, todo mundo pensa em Santo Antônio da Patrulha. Mas o melhor sonho do RS está mesmo é em Rio Pardo. A cidade tem até o Festival dos Sonhos, que acontece no inverno. Quem ainda não experimentou, não sabe o que está perdendo. Vá à Casa do Sonho e do Artesanato de Rio Pardo, conhecido como Casarão Azul. É o sonho dos sonhos…

foto arquivo pessoal.

A receita dos sonhos chegou a Rio Pardo vinda de Portugal, por volta de 1865. No início era consumido em família. Depois, os sonhos passaram a ser vendidos por meninos a passageiros que chegavam de trem. Devido ao grande sucesso, a receita passou a ser guardada como segredo de família. E não é para menos. O sonho é espetacular.

Dica de Restaurante em Nova Petrópolis

19 de janeiro de 2010 2

A Denise Frizzo também gosta de viajar de carro e de vez em quando colabora com o blog. É interessante ler o que ela escreve porque tem a visão feminina das coisas. As mulheres normalmente ficam atentas a detalhes que passam batidos pelos homens. Abaixo o texto da Denise:

Quem gosta de ir a Nova Petrópolis almoçar num restaurante típico alemão, geralmente vai no Colina Verde. É um restaurante muito bom, tanto que é o mais lembrado quando se fala em comida alemã na cidade. Mas eu resolvi fazer diferente e pesquisar nos próprios folderes que são distribuídos na cidade e me dei bem: fui no restaurante Unser Haus, que fica no centro, na rua XV de Novembro. A comida é deliciosa. Tem os tradicionais Eisbein (joelho de porco cozido), chucrute (repolho com tempero forte) e salsicha boch. Destaco ainda os acompanhamentos. Eles servem um arroz com laranja e nozes que só seria melhor se fosse servido quente – mas isso é questão de gosto. Nas saladas, laranja com cebola. Parece estranho, mas a composição dá um resultado saboroso – mas a cebola deve ser bem escaldada, pra não ficar ácida demais. Além das chuletas de porco defumadas, outra opção é um bolo de carne recheado. Tudo isso é colocado em um buffet que é um fogão a lenha de tijolo sem cimento.

O ambiente lembra uma casa de descendentes alemães. As cadeiras são de palhinha e todas as mesas têm um rebaixo com fotos antigas e objetos que contam a história da colonização alemã na cidade. Há quadros com fotos de crianças e casamentos nas paredes, prateleiras altas com canecos de chopp, potes e panelas. Tem até espaço para uma brincadeira com os clientes: no banheiro há espigas de milho em uma bacia em frente ao vaso sanitário. Outra bacia de prata e uma torneira muito antiga compõem a pia do banheiro. Confira as fotos do restaurante:
Fotos: Denise Frizzo.
Endereço do Restaurante: Rua XV de novembro, 809
Site do restaurante, AQUI.

Bolsas de couro a preço de fábrica

18 de janeiro de 2010 0

Estive em Barão conferindo a dica de um internauta que comentou aqui sobre uma fábrica de bolsas de couro a preços convidativos. O show room da Grazziele está localizado no centro da cidade, em frente à prefeitura, que fica do outro lado da estrada, a RST-470. Barão é uma pequena cidade, pouco conhecida na rota turística. Mas vale a pena dar uma passada lá. É possível comprar bolsas de couro por pouco mais de 100 reais. O prédio pode ser visto da estrada, à direita de quem segue em direção a Carlos Barbosa.

Fotos: arquivo pessoal.

O dono da fábrica promete para breve a colocação de um luminoso no prédio e de sinais na estrada com indicação.

O melhor pastel do Brasil

02 de janeiro de 2010 2

Claro que não experimentei todos os pastéis do país, mas certamente este é um dos melhores. Pelo menos é o melhor que já comi. 10 pastéis, uma franquia com lojas no Paraná e Santa Catarina. Pena que ainda não chegou ao RS. Experimente o pastel de chocolate feito com massa de chocolate. É 10. Abaixo, foto da loja no shopping Estação, de Curitiba. Ah, em 2009, o 10 Pastéis foi eleito o melhor pastel de Curitiba pela revista Veja Comer e beber.

Foto: arquivo pessoal.

Hotel com piscina em Ponta Grossa

01 de janeiro de 2010 0

Ponta Grossa é uma cidade bem localizada no Paraná. A 100 km de Curitiba e caminho para Foz do Iguaçu e cidades do norte, como Londrina e Maringá. Ótimo ponto de parada durante uma viagem de carro. E lá tem um hotel muito bom, o Barbur Plaza Hotel. Apartamentos amplos, bom café da manhã, ambiente agradável e 2 piscinas ótimas. Uma externa e outra térmica. Boa dica no PR.

Fotos: arquivo pessoal.