Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de janeiro 2010

Cuidado na Estrada do Mar

31 de janeiro de 2010 0

A RS-389, conhecida como Estrada do Mar, se transforma no verão numa das mais perigosas do Rio Grande do Sul. E olha que é proibido o trânsito de caminhões lá. O perigo vem mesmo é dos motoristas que abusam da velocidade, querendo chegar na praia mais rápido dos que os outros. Hoje aconteceu mais um acidente grave na Estrada do Mar, uma colisão frontal perto de Arroio do Sal. Uma pessoa morreu e 4 ficaram feridas.

reprodução zh.com

Para ler a notícia completa, clique AQUI. O problema da Estrada do Mar, na minha opinião, é que ela é praticamente sem curvas. Isto faz com que os motoristas acabem acelerando mais. Além disso, há trevos de acesso às praias onde muitas vezes acontecem acidentes por descuido de motoristas que não sabem como se portar numa rodovia. Abaixo o traçado da estrada do mar. (RS-389)

foto divulgação.

Em qualquer estrada, o negócio é respeitar o limite de velocidade e os demais motoristas. Correr prá quê?

Cidades pouco conhecidas da Serra Gaúcha - Parte 2

29 de janeiro de 2010 0

Casca

Confesso que não sabia que Casca é considerada cidade da Serra, mas alguns sites assim a tratam. Fica quase no noroeste gaúcho, em direção a Passo Fundo. O acesso é feito pela RS-324, uma estrada bem perigosa onde acontecem frequentes acidentes com caminhões. Está a 238 km de Porto Alegre e oficialmente pertence à mciroregião do Alto Taquari, na Encosta Superior do Nordeste, numa altitude de 650 metros.

A população é de origem italiana e polonesa.

Turismo:

Tem várias cascatas, sendo que as maiores são a Evangelista e a da Garganta. Há alguns museus de famílias da região e um parque de águas com piscinas, o Park Golfinho Azul. Casca também possui algumas vinículas. Há dois hotéis, o Trevo e o Farol, ambos na rua Borges de Medeiros e me parecem bem simples.

Abaixo foto da prefeitura de Casca.

foto: divulgação.

No Litoral, mas longe da multidão

29 de janeiro de 2010 1

Fica a 15 minutos de Capão da Canoa, à beira de uma lagoa, em Maquiné. O acesso é feito pela rodovia Morro Amto – Capão, a RS-407. É  a Fazenda do Pontal. São nove chalés e funciona como resort. Aceita animais e é procurada por quem está viajando de carro com cães ou gatos e busca de um hotel para passar a noite. Possui chalés de 1 ou 2 dormitórios e oferece, como lazer, piscina, passeios a cavalo, pesca, marina própria, cancha de bocha, futebol, vôlei e caminhadas em mata nativa, entre outros. A fazenda do Pontal tem grande movimento por isso é bom ligar antes para reservar.

Mais informações no site da pousada.

foto: divulgação.

Peguei esta dica no Blog da Fernanda Zaffari, Estilo Próprio.

Mais uma foto de viagem

28 de janeiro de 2010 0

foto arquivo pessoal.

Achei interessante esta igrejinha às margens da RST-470, entre Barão e Carlos Barbosa. Fiquei curioso para ver como era no interior dela, mas infelizmente estava fechada.

Não corra na estrada - 2

28 de janeiro de 2010 0

foto: diário catarinense

Foto que dispensa comentários.

Cidades pouco conhecidas na Serra Gaúcha - 1

28 de janeiro de 2010 2
Boa Vista do Sul

Fica ao lado de Garibaldi. Tem cerca de 3 mil habitantes. Está a 135 km de Porto Alegre e o acesso é feito pela RS-453. Foi colonizada por imigrantes italianos. Tem como tradições, a religiosidade, a família e a cooperatividade. A economia está baseada nas pequenas propriedades rurais.
Para o turista:
Boa Vista do Sul tem cascatas escondidas em meio à mata, igrejas centenárias, grandes lagos naturais e campings. Não há hotéis. As opções de hospedagem são Garibaldi e Bento Gonçalves, cidades bem próximas.
Na foto, vista aérea da cidade.
foto: divulgação

Litoral gaúcho

27 de janeiro de 2010 0

foto:cid martins

Nascer do sol em Capão da Canoa, RS, pouco antes da chuva.

Conhece Itapiranga?

27 de janeiro de 2010 0

Muitas vezes, quando saímos de viagem, acabamos escolhendo destinos já conhecidos ou bastante populares em guias de turismo. E deixamos de conhecer lugares bem bacanas ou por desconhecimento ou por comodismo mesmo. A leitora Cisieli Campana da Silva fez uma viagem à pequena cidade de Itapiranga, no extremo oeste de Santa catarina, na divisa com o Rio Grande do Sul e na fronteira com a Argentina. Ela afirma que adorou a cidadezinha. E como se pode observar na foto que Cisieli mandou para o blog, o lugar se transformou num paraíso… pelo menos para ela.

Fiquei curioso e fiz uma pesquisa sobre Itapiranga. Segundo o site da PREFEITURA, é uma cidade com população de origem germânica. Tem belas praças, avenidas e parques e fica às margens do rio Uruguai. Do Rio Grande do Sul o acesso é feito por balsa. Outra foto enviada pela Cisieli mostra o rio Uruguai, provavelmente num fim de tarde.

fotos: Cisieli Campana da Silva

Então fica aqui a dica. Experimente fazer uma visita a Itapiranga. O município tem cascatas, grutas, uma ilha fluvial, rios e corredeiras. Bom para quem curte o turismo aventura. Assim que tiver uma oportunidade, pretendo fazer uma viagem até lá.

Não corra na estrada

26 de janeiro de 2010 0

foto: diário catarinense

O acidente acima causou a morte de 3 pessoas da mesma família numa estrada de Santa Catarina. Para ler a notícia completa no Diário Catarinense, clique AQUI. Antes de pegar a estrada, pense.

Foto de Viagem - 6

26 de janeiro de 2010 0

foto: arquivo pessoal.

Árvore solitária em meio à plantação de soja no noroeste do Rio Grande do Sul.